PS-T 2011 da Marinha divulga as datas de realização das Provas

Terça-feira, 29 de março de 2011 às 14h09
PS-T 2011 da Marinha divulga as datas de realização das Provas

Edital de 20 de maio de 2011 - Processo Seletivo para ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (PS-T) em 2011:

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que, no Edital publicado no D.O.U. nº 60, de 29 de março de 2011, em decorrência do elevado número de candidatos inscritos, decidiu aplicar a Prova Escrita objetiva de conhecimentos profissionais e de expressão escrita, nos dias 25 e 26 de junho de 2011, conforme a seguir discriminado:

Para as Profissões de Comunicação Social, Educação Física, Estatística, História, Informática, Letras (Língua Portuguesa), Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Serviço Social:

25 de junho de 2011: Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Expressão Escrita, das 10h15min às 14h15min (horário de Brasília). Atenção! Os portões de acesso aos locais de realização das provas serão abertos às 8h30min e fechados às 9h30min (horário de Brasília). Os candidatos deverão observar o subitem 6.5 do Edital.

Para as Profissões de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito:

26 de junho de 2011: Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais e Expressão Escrita, das 10h15min às 14h15min (horário de Brasília). Atenção! Os portões de acesso aos locais de realização das provas serão abertos às 8h30min e fechados às 9h30min (horário de Brasília). Os candidatos deverão observar o subitem 6.5 do Edital.

O Edital completo, com seus anexos e retificações está à disposição dos candidatos, na Internet, no sítio eletrônico da DEnsM, no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

35 vagas para Técnico Administrativo da Marinha

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou a abertura de processo seletivo para o quadro Técnico (T) do Corpo Auxiliar da Marinha para o cargo Técnico Administrativo. Serão 35 vagas, para ambos os sexos, e candidatos com idade inferior a 36 anos até janeiro de 2012.

Estará entre as atribuições dos aprovados, desenvolver atividades de apoio técnico, gerenciais e administrativas em geral, além das atividades inerentes à carreira militar. Inicialmente o classificado fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), e nessa fase terá direito a auxílio alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Após esse período, o candidato fará um Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 6 semanas, irá prepará-lo para o serviço naval inerente à profissão, à complementação de sua formação militar naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. O CFO e o EA terão a duração total de 39 semanas.

Para inscrever-se, o interessado deverá acessar o site www.ensino.mar.mil.br entre os dias 6 e 29 de abril de 2011, das 8h às 23h59. Haverá possibilidade de cadastrar-se nas Organizações Militares da Marinha, das 8h30min às 16h30min (verificar edital completo).

Os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita; seleção psicofísica (SP); teste de suficiência física (TSF); verificação de dados biográficos (VDB); e prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais (PD), somente para as profissões de Direito e História.

Saiba mais - Para mais informações sobre o cargo, o candidato poderá acessar o endereço eletrônico da Marinha, no link Ingresso na Marinha - Como Ingressar.

  • Vagas:

Administração: 3

Ciências Contábeis: 2

Ciências Econômicas: 1

Comunicação Social: 2

Direito: 8

Educação Física: 1

Estatística: 1

História: 2

Informática: 6

Letras (Língua Portuguesa): 1

Psicologia: 4

Serviço Social: 2

Segurança do Tráfego Aquaviário: 2

Compartilhe: