Polícia Militar - SC prorroga inscrições para o Curso de Formação de Soldados

Polícia Militar de Santa Catarina oferece 1.858 vagas para Curso de Formação de Soldados: inscrições prorrogadas!
Terça-feira, 24 de agosto de 2010 às 16h12
Polícia Militar - SC prorroga inscrições para o Curso de Formação de Soldados

Edital de Concurso Público nº 003/CESIEP/2010 - (Altera o Edital de Concurso Público nº 002/CESIEP/2010):

O Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão do Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições e considerando o Artigo 7º, Inciso I, da Lei Complementar nº 381 de 7 de maio de 2007, combinado com o Decreto Estadual nº 1.158 de 18 de março de 2008, artigo 2º, inciso III e combinado com o inciso III do Art. 1º da Lei Complementar nº 454, de 5 de agosto de 2009, faz saber através do presente Edital que estão prorrogadas as inscrições para o Concurso Público para o Curso de Formação de Soldados - Quadro de Praças Policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina (6 de outubro a 29 de outubro de 2010), conforme prescrito no Edital 002/CESIEP/2010 e demais datas do Edital supracitado.

  • Considerando que nesta data, último dia de inscrições, muitos candidatos não realizaram o pagamento das inscrições;
  • Considerando que durante os últimos dias de inscrição foram atendidos inúmeras reclamações de candidatos sem acesso a forma de recolhimento da taxa de inscrição do concurso público decorrente da greve dos bancários;
  • Considerando a imprevisibilidade da greve dos bancários afetando diretamente a rede de agencias bancárias específicas para recolhimento de taxas públicas estaduais;
  • Considerando o Princípio da ampla acessibilidade aos cargos públicos;

E, considerando o interesse público em preenchimento de todas as vagas: Fica estabelecido novo cronograma de atividades prorrogando o prazo do período de inscrições.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar - SC abre 1.858 vagas para Curso de Formação de Soldados

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público para Curso de Formação de Soldado, Quadro de Praças Policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina.

Sobre s inscrições:

  • As inscrições deverão ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.pmsc.ieses-sc.org.br, no período de 23 de agosto de 2010 a 5 de outubro de 2010.

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 80,00 devendo ser efetuado através de boleto bancário em qualquer agência Bancária.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Soldado Policial Militar (1.858), sendo 1.746 para o sexo masculino e 112 para o sexo feminino, as quais serão distribuídas em 11 (onze) Regiões de Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

Sobre a realização das Provas:

A partir do dia 10 de outubro de 2010, o candidato deverá imprimir o Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI), verificando se seus dados estão corretos.

O Concurso Público compreenderá as seguintes etapas:

1º) Inscrição;

2º) Prova Objetiva e Redação;

3º) Exame de Saúde;

4º) Exame de Avaliação Física;

5º) Exame de Avaliação Psicológica;

6º) Exame Toxicológico;

7º) Classificação Final por vaga; e

8º) Inclusão e Matrícula.

  • A Prova Objetiva e de Redação, está prevista para ser aplicada no dia 24 de outubro de 2010, às 8h00, nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Lages, Joaçaba, Chapecó, São Miguel do Oeste, Blumenau, Joinville ou Itajaí.

Será matriculado no Curso de Formação de Soldado PM o candidato que for aprovado em todas as etapas, dentro do número de vagas. No caso de falta do candidato na apresentação para inclusão, sem a devida justificativa, será considerado desistente.

O Concurso terá validade de 2 anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMSC.

Compartilhe: