Polícia Civil - SP publica retificação do edital para Perito Criminal

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 às 15h17
Polícia Civil - SP publica retificação do edital para Perito Criminal

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" (Acadepol) da Polícia Civil do Estado de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2013, a correção do edital do concurso público 001/2013, voltado ao provimento de 447 vagas do cargo de Perito Criminal.

No documento, fica informado que foram alterados alguns itens dos conteúdos do anexo que trata das disciplinas e conteúdos dos programas de provas do certame.

No último dia 6 de dezembro de 2013, foi divulgado edital de retificação referente ao mesmo concurso.

As oportunidades estão distribuídas entre as localidades de Araçatuba, Andradina e Penápolis (22 + 1 PNE), Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã (55 + 3 PNE); Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista (69 + 3 PNE); Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e Presidente Venceslau (23 + 1 PNE), Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava Jaboticabal, São Carlos e São Joaquim da Barra (46 + 2 PNE); Santos, Guarujá, Itanhaém e Registro (29 + 2 PNE); São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Taubaté e São Sebastião (43 + 2 PNE); São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales e Votuporanga (29 + 2 PNE); Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga (38 + 2 PNE); capital e Grande São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra (93 + 5 PNE).

Entre as atribuições do cargo está a realização de exames e análises no âmbito da Criminalística, relacionados à Física, Química, Biologia Legal e demais áreas do conhecimento científico e tecnológico; e o manuseio da análise de drogas psicoativas. E o salário da função é de R$ 7.516,02 para jornada de 40h semanais, correspondente à soma do salário-base e da gratificação pelo regime especial de trabalho policial (RETP).

Podem participar do concurso, candidatos que tenham concluído o nível superior de bacharelado nas áreas de Análises de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Ciências da Computação, Ciências Físicas e Biomoleculares, Ciências Moleculares, Contabilidade, Direito, Enfermagem, Engenharia, Estatística, Farmácia, Farmácia e Bioquímica, Física, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Informática, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Museologia, Nutrição, Odontologia, Química, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação; que tenham mais de 18 anos e que sejam portadores da carteira nacional de habilitação na categoria B, no mínimo.

Os interessados devem realizar inscrição até às 16h do dia 13 de janeiro de 2014 pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br (link do concurso), com taxa de R$ 63,92 e no ato da inscrição, o candidato deve optar pela cidade em que deseja realizar a prova preambular. O período começou em 9 de dezembro de 2013.

A prova preambular acontecerá na data provável de 16 de fevereiro de 2014 nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo (capital e Grande São Paulo) e Sorocaba e será composta por 100 questões.

Haverá, ainda prova de aptidão psicológica; prova de aptidão física, de caráter eliminatório; comprovação de idoneidade e conduta escorreita por meio de investigação social; e, por fim, prova de títulos, de caráter classificatório.

O concurso será válido por dois anos e poderá ser prorrogado por uma única vez, por igual período. Para mais detalhes, consulte o edital em nosso site.

Fonte: www.imprensaoficial.com.br.

Compartilhe: