MPF - AP abre seleção para estagiários de Direito

MPF-AP abre processo seletivo de estágio em Direito com inscrições até 11 de maio. Confira os detalhes e participe!
Quinta-feira, 26 de abril de 2012 às 09h50
MPF - AP abre seleção para estagiários de Direito

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF-AP) lançou nesta quarta-feira, 25 de abril, edital de processo seletivo para estágio em direito. Podem participar do certame estudantes que tenham concluído, no mínimo, 40% da carga horária do curso em faculdades conveniadas com o MPF-AP.

Atualmente, têm convênio com a instituição: Associação Educacional da Amazônia (Seama), Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Faculdade Brasil Norte (Fabran), Faculdade de Macapá (Fama), Faculdade Estácio (Famap) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Inscrições devem ser feitas, de 30 de abril a 11 de maio de 2012, na página da Procuradoria da República no Amapá (PR-AP), no endereço eletrônico www.prap.mpf.gov.br. A confirmação deve ser realizada no mesmo período. Para isso, é necessário entregar documentos exigidos no edital e 400g de leite em pó ou 1kg de alimento não perecível, exceto sal, no edifício-sede da PR-AP à Rua Jovino Dinoá, nº. 468, Bairro Jesus de Nazaré. Os alimentos arrecadados serão doados à entidade filantrópica.

Os candidatos inscritos serão submetidos a duas provas, de caráter classificatório e eliminatório. A primeira consiste em 50 questões de múltipla escolha sobre Direito. A segunda, em redação referente a tema informado no conteúdo programático disponível no site da PR-AP. As provas estão marcadas para 20 de maio, em local a ser definido.

Cadastro reserva - O concurso será para formação de cadastro reserva de estagiários. Os aprovados serão chamados à medida que surgirem vagas, no período de seis meses a um ano: prazo de validade do concurso. O estágio terá duração de, no mínimo, seis meses ou até a colação de grau do estudante, desde que não ultrapasse dois anos.

EDITAL PR/AP Nº. 01, DE 25 DE ABRIL DE 2012

Fonte: www.prap.mpf.gov.br

Compartilhe: