MPE - ES abre concurso com 5 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Quarta-feira, 3 de abril de 2013 às 17h51
MPE - ES abre concurso com 5 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Com o intuito de preencher cinco vagas e formar cadastro reserva o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPE-ES) realizará o concurso público nº. 01/2013 para Promotor de Justiça Substituto.

De acordo com a empresa organizadora, a Fundação Vunesp, o valor do subsídio corresponde a R$ 22.854,46.

Os interessados em ocupar o cargo deverão atender os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; ter concluído curso de bacharelado em Direito; ter exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos na data da posse; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; gozar dos direitos políticos; possuir idoneidade moral no âmbito pessoal e profissional e não apresentar antecedentes criminais; ser considerado apto no exame de sanidade física e mental realizado por órgão Oficial do Estado do Espírito Santo; e compromisso expresso de residir na Comarca, quando se tornar titular em Promotoria de Justiça.

INSCRIÇÕES

Para garantir a participação no certame o candidato deverá se inscrever pelo eletrônico www.vunesp.com.br, no período das 10h de 22 de abril até às 16h do dia 24 de maio de 2013, horário de Brasília. A taxa de inscrição será de R$ 230,00.

PROVAS

A seleção dos candidatos será composta por cinco fases, sendo a primeira constituída de prova objetiva eliminatória que está prevista para o dia 16 de junho de 2013. A segunda etapa será composta por provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Em seguida a terceira fase será a inscrição definitiva, de caráter eliminatório. A quarta fase constará da prova de tribuna, de caráter classificatório e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. E por fim a quinta fase será a avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A confirmação das datas e a informação sobre os horários e os locais de aplicação das provas serão feitas por meio de publicação de Edital de Convocação no Diário de Imprensa Oficial (DIO) e divulgados nos sites do MPE-ES e da Fundação Vunesp.

Este concurso terá a validade de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Procuradoria Geral de Justiça.

Compartilhe: