Ministério Público - SP abre 80 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Inscrições abertas para o 89º Concurso de Promotor em SP: Garanta seu futuro na carreira do Ministério Público!
Quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 13h53
Ministério Público - SP abre 80 vagas para Promotor de Justiça Substituto

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo, torna público que estarão abertas, no período de 13 de julho a 11 de agosto de 2012, as inscrições para o 89º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo, para provimento de 80 cargos de Promotor de Justiça Substituto.

As inscrições preliminares serão realizadas pela "Internet", mediante acesso à página eletrônica do Ministério Público do Estado de São Paulo (www.mp.sp.gov.br), a partir das 9h do dia 13 de julho (sexta-feira) até às 21h do dia 11 de agosto de 2012 (sábado), observando-se o horário oficial do Estado de São Paulo.

Para inscrever-se o candidato deverá acessar o "link" correlato ao concurso público na página eletrônica do Ministério Público do Estado de São Paulo, preencher o requerimento de inscrição e a declaração de que possui os requisitos exigidos pelo Regulamento do Concurso, gerar o boleto bancário para efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data e horário limite para o encerramento das inscrições, no valor de R$ 220,00.

O concurso de ingresso será realizado em três fases, sucessivamente através das seguintes provas:

I - prova preambular, de caráter eliminatório;

II - prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;

III - prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas serão realizadas exclusivamente na Capital do Estado de São Paulo. Os candidatos deverão obrigatoriamente acompanhar a confirmação de sua inscrição preliminar, datas e locais de provas, bem como qualquer aviso referente às atividades e exigências do concurso através de publicações no Diário Oficial do Estado ou pelo sítio eletrônico do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O ingresso na carreira do Ministério Público, que se inicia no cargo de Promotor de Justiça Substituto, far-se-á após concurso público de provas e títulos, cuja realização obedecerá ao disposto neste Regulamento, com prazo de validade de dois anos, a contar da homologação, prorrogável uma vez por igual período.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: