Ibama abre seleção para 300 vagas de Técnico Administrativo

Sábado, 11 de agosto de 2012 às 08h07
Ibama abre seleção para 300 vagas de Técnico Administrativo

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), torna pública a realização de concurso público para provimento de 300 vagas no cargo de Técnico Administrativo.

A remuneração será de R$ 2.580,72, já incluídos a gratificação de desempenho de atividade de especialista ambiental e o auxílio alimentação. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Para participar do concurso, o candidato deverá apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de ensino médio (antigo segundo grau) ou de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Das Inscrições:

Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br//concursos/ibama_12, solicitada no período entre às 10h do dia 24 de agosto de 2012 e 23h59min do dia 13 de setembro de 2012, observado o horário oficial de Brasília-DF.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 55,00 e deverá ser efetuado por meio da GRU Cobrança.

Da distribuição das vagas: Acre (6), Alagoas (4), Amapá (3), Bahia (16), Ceará (10), Distrito Federal (140), Espírito Santo (1), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (18), Pará (22), Paraíba (12), Paraná (3), Piauí (6), Rio de Janeiro (6), Rondônia (12), Roraima (10), Santa Catarina (10), São Paulo (3), Tocantins (10).

Será aplicado os seguintes exames de habilidades e conhecimentos:

  • Prova Objetiva Conhecimentos Básicos de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Objetiva Conhecimentos Específicos de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetivas terão a duração de 3h30min e serão aplicadas na data provável de 21 de outubro de 2012, no turno da tarde. Na data provável de 11 de outubro de 2012, será publicado no Diário Oficial da União edital informando a disponibilização da consulta aos locais e ao horário de realização das provas.

As provas objetivas e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas cidades de Belém-PA, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Palmas-TO, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico para verificar o seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

Na data da prova, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para seu início, munido somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e/ou borracha durante a realização das provas.

O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada na Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/UnB - Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: