Defensoria Pública da União retifica novamente concurso para Defensor Público Federal

Quinta-feira, 27 de novembro de 2014 às 09h36
Defensoria Pública da União retifica novamente concurso para Defensor Público Federal

Foi divulgada nova retificação do concurso público 1/2014 da Defensoria Pública da União (DPU), em que exclui um dos subitens do item que trata da pontuação das provas dissertativas escritas.

Na primeira retificação havia sido alterada a redação do item referente à entrega dos documentos para a quinta fase do certame; bem como informa que na segunda fase, de provas dissertativas escritas, será aplicada uma questão e uma peça judicial OU dissertativa.

Com organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) esse concurso é voltado ao provimento do cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria e à formação de cadastros de reserva.

No total são 58 oportunidades, com reserva de três delas para pessoas com necessidades especiais, com subsídio de R$ 16.489,37. A lotação será de acordo com a distribuição feita pelo Defensor Público-Geral Federal.

Para concorrer é necessário possuir formação em Direito, ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ter prática de três anos de atividade jurídica, no mínimo, dentre outros requisitos.

As inscrições devem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br até às 23h59 de 8 de dezembro de 2014, com taxa de R$ 180,00, ou, ainda, em um dos locais citados no edital de abertura, das 8h às 17h.

Os concorrentes serão submetidos à prova objetiva na primeira fase, assim como farão prova dissertativa escrita na segunda etapa, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Na terceira fase será aplicada prova oral, também eliminatória e classificatória e na quarta, avaliação de títulos apenas classificatória. Na última etapa, acontecerá a sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais, eliminatória.

Este certame foi retificado, para mais informações confira os documentos em nosso site. A validade do concurso é de um ano e pode ser estendida.

Fonte: pesquisa.in.gov.br.

Compartilhe: