Aeronáutica abre 140 vagas para Engenheiros Voluntários

Quinta-feira, 5 de maio de 2011 às 11h11
Aeronáutica abre 140 vagas para Engenheiros Voluntários

O Comando Geral de Pessoal da Aeronáutica informou que estão abertas as inscrições para a Seleção de Engenheiros Voluntários à prestação do serviço militar, por tempo determinado, nos comandos Aéreos Regionais (COMAR) I, II, II, IV, V, VI e VII localizadas no Pará, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, são Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Amazonas, Roraima e Rondônia.

Serão 140 vagas distribuídas entre homens e mulheres graduados em Engenharia ou Agronomia nas áreas Agrícola, Agrimensura, Cartografia, Civil, Clínica, Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Metalúrgica, Química e de Telecomunicações.

Os aprovados passarão por Estágio de Adaptação Técnico (EAT) dividido em três fases, sendo a primeira prevista para transcorrer em 50 dias e as duas últimas a serem realizadas na Organização Militar (OM) ao qual forem designados. Posteriormente, haverá o Estágio de Instrução Técnico (EIT), por 12 meses, destinado a atualizar e complementar a instrução do EAT.

Para participar, basta apresentar a documentação exigida até as 16h do dia 31 de maio de 2011 em uma das OMs as quais as vagas serão destinadas.

Os inscritos serão avaliados por meio de Avaliação Documental; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e Análise e Concentração Final. Os candidatos incorporados terão direito a remuneração mensal correspondente ao posto.

Compartilhe: