887 vagas para Investigador de Polícia de 4ª classe na Polícia Civil - SP

Segunda-feira, 3 de agosto de 2009 às 09h54
887 vagas para Investigador de Polícia de 4ª classe na Polícia Civil - SP

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", prorroga as inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso na classe inicial da série de classes da carreira de Investigador de Polícia - IP 1/2009 (www.policiacivil.sp.gov.br). O Concurso Público oferece 887 cargos vagos de Investigador de Polícia de 4ª classe, reservando-se o percentual de 5%, ou seja, 44 vagas aos candidatos portadores de deficiência, nos termos da Lei Complementar nº 683/92.

O Investigador de Polícia de 4ª classe tem total de vencimentos a partir de R$ 2.182,52, correspondentes à soma dos valores do salário base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do Adicional de Insalubridade, do Adicional de Local de Exercício e da Ajuda de Custo Alimentação. O Adicional de Insalubridade será atribuído a partir da homologação do laudo médico específico.

Das Inscrições:

  • O requerimento de inscrição estará disponível para preenchimento e envio no site do Banco Nossa Caixa S.A. (www.nossacaixa.com.br), das 9h00 do dia 3 de agosto de 2009 até às 16h00 do dia 21 de agosto de 2009, considerando-se o horário oficial de Brasília. A inscrição validar-se-á com o regular preenchimento e o envio, pelo meio eletrônico, de requerimento específico e o efetivo pagamento no valor de R$ 52,31, até a data do vencimento. O preenchimento do requerimento de inscrição será realizado exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico do Banco Nossa Caixa S.A. ou "link" existente na página da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
  • O candidato que pretender sua inscrição com base na Lei nº 12.782/07 deverá declarar a pretensão quando preencher o requerimento, sendo o boleto bancário expedido com o desconto respectivo - de 75% -, observadas, ainda, as orientações contidas. São dois os requisitos cumulativos: ser estudante regularmente matriculado; e, também, perceber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estar desempregado. Os dois documentos deverão ser entregues à Secretaria de Concursos Públicos (Praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219, Cidade Universitária, São Paulo-SP, CEP-05.508-100, ala 8, sala 90, "Setor de Recepção de Documentos") pessoalmente ou por procurador, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00, até o dia 19 de agosto de 2009, ou, ainda, pelos Correios ("sedex"), com postagem, igualmente, até o dia 19 de agosto de 2009. Deverá constar no envelope referência ao concurso: "IP 1/2009". Somente quando do recebimento dos documentos mencionados, quando for o caso, na forma e prazo determinados, é que a inscrição será considerada deferida.

O Concurso será realizado em três fases sucessivas e eliminatórias:

a - Prova Preambular: questões objetivas de múltipla escolha;

b - Prova Escrita: dissertação e questões objetivas (discursivas);

c - Prova Oral.

  • A Prova Preambular terá a duração de 4 horas, e a Prova Escrita de 3 horas. O edital de convocação para a realização das provas trará, além das informações relativas ao dia, horário e local de aplicação do exame, outras determinações próprias à etapa. Todas as convocações serão feitas por editais publicados no Diário Oficial do Estado (www.imesp.com.br), não havendo, por conseguinte, comunicações individuais e postadas para os endereços oferecidos pelos candidatos.

O prazo de validade de concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Compartilhe: