TRT da 19ª Região - AL prorroga prazo de validade de Concurso Público 2008

Sexta-feira, 6 de junho de 2008 às 15h44
TRT da 19ª Região - AL prorroga prazo de validade de Concurso Público 2008

Em sessão administrativa realizada nesta terça-feira (23 de novembro de 2010), o Pleno do TRT de Alagoas, por iniciativa de sua presidente, resolveu prorrogar, por igual período, o prazo de validade do Concurso Público realizado no mês de setembro de 2008, que iria expirar no dia 17 de dezembro deste ano.

Para adotar a referida decisão, a presidente considerou que a Justiça do Trabalho em Alagoas tem o dever de assegurar a todos a justa medida, e garantir o direito de ingresso a todo cidadão que procura os Concursos Públicos. A desembargadora também levou em consideração a supremacia do interesse público e da conveniência e oportunidade da Administração Pública.

Mais informações através do endereço eletrônico www.trt19.jus.br.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vagas para o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região - AL

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (www.trt19.jus.br), realizará Concurso Público destinado à formação de Cadastro Reserva dos cargos públicos efetivos do quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região.

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições ficarão abertas de 21 de julho a 14 de agosto de 2008, até às 20h30 (horário de Brasília), através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, devendo o candidato ler e aceitar o Requerimento de Inscrição, preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados pela Internet. Efetuar o pagamento da importância referente à inscrição, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços;
  • Será efetuada também através das agências credenciadas da Caixa - Caixa Econômica Federal, de 21 de julho a 15 de agosto de 2008, em seus respectivos horários de expediente: Maceió - AL - Agência Graciliano Ramos - Rua do Sol, 297 - Centro; Agência Iguatemi Maceió - Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2990 - Loja 1 - Mangabeiras; e Agência Gruta de Lourdes - Avenida Fernandes Lima, 2631 - Farol;
  • Haverá isenção da taxa de inscrição ao cidadão comprovadamente impossibilitado de arcar com o pagamento do valor de inscrição e que comprove renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal. As inscrições serão realizadas somente via Internet, de 16 a 20 de junho de 2008. O candidato deverá encaminhar até 23 de junho de 2008, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Carlos Chagas (Núcleo de Execução de Projetos - Ref.: Isenção de Pagamento/TRT 19ª Região), comprovante do pedido de inscrição isenta (disponibilizado ao candidato ao término do pedido de isenção via Internet), bem como cópia autenticada dos comprovantes de renda de todos os membros da família.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 69,00 para cargos de Nível Superior Completo e de R$ 54,00 para os cargos de Nível Médio.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Analista Judiciário - Área Administrativa, Analista Judiciário - Área Judiciária, Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Execução de Mandados;
  • Nível Médio: Técnico Judiciário - Área Administrativa.

Sobre a realização das Provas:

A partir de 28 de agosto de 2008, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas, se os dados da inscrição efetuada pela Internet foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da Fundação Carlos Chagas, através do telefone (11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h00 às 17h00 (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

O Concurso constará das seguintes provas e respectivos pesos: Nível Superior: Conhecimentos Gerais - 20 questões (peso 1), Conhecimentos Específicos - 30 questões (peso 3), Discursiva - Estudo de Caso; Nível Médio: Conhecimentos Gerais - 20 questões (peso 1), Conhecimentos Específicos - 30 questões (peso 2), Discursiva - Redação.

  • A aplicação das Provas para todos os cargos está prevista para 21 de setembro de 2008 e será realizada na cidade de Maceió-AL.

O Concurso Público terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TRT - 19ª Região.

Compartilhe: