Polícia Civil - SP divulgou edital de rerratificação do concurso para Investigador

Segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 às 09h55
Polícia Civil - SP divulgou edital de rerratificação do concurso para Investigador

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", pela Comissão do Concurso, divulgou Edital de Rerratificação de Abertura de Inscrições, com as modificações do Decreto Federal nº.5.296/04 e da Súmula 377, do Superior Tribunal de Justiça; das Leis nºs. 10.261/68 e 12.782/07; do Decreto Nogueira Cobra", no que se refere aos Concursos Públicos, nos termos da Resolução SSP 182/08; e pelas Portarias DGP 18/2009 e DGP 25/2009, que fundamentam as Instruções Especiais do Edital de Abertura de Inscrições.

Estas instruções regulam o Concurso Público para o provimento, inicialmente, de 433 cargos vagos de Investigador de Polícia, para o Estado de São Paulo, com reserva de 22 vagas (5%) para Pessoas com Necessidades Especiais.

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 7 de novembro de 2012 até às 16 horas de 7 de janeiro de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - SP abre 433 vagas para Investigador

Foi publicado na edição do Diário Oficial de São Paulo desta quarta-feira, 31, o edital de abertura do concurso público para a Carreira de Investigador de Polícia de 3ª Classe da Polícia Civil do Estado - Delegacia Geral de Polícia "Dr. Maurício Guimarães Pereira" - Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra".

No certame são ofertadas 433 vagas com remuneração de R$ 2.758,34, voltadas a profissionais de nível superior.

De acordo com o que consta em edital, entre as exigências de participação estão as de que o candidato deve possuir carteira de habilitação categoria B e capacidade física e mental para o exercício do cargo, bem como não possuir antecedentes criminais.

Para garantir participação no concurso bastará realizar inscrição de 7 de novembro a 10 de dezembro pelo site www.vunesp.com.br (link do concurso) e efetuar o pagamento da taxa de R$ 60,85. O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores dos postos dos infocentros do Programa Acessa São Paulo.

Segundo a organizadora do certame, os candidatos serão submetidos a cinco etapas de avaliação, sendo a primeira prevista para ser aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Avaliações

  • Prova Preambular - composta por 80 questões objetivas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Lógica e Noções de Informática. Está prevista para o dia 3 de fevereiro de 2013;
  • Prova de Aptidão Psicológica;
  • Prova de Aptidão Física - avaliação de força de membros superiores, avaliação da resistência abdominal e avaliação de resistência aeróbia. Esta fase será aplicada apenas na cidade de São Paulo;

Os candidatos aptos nesta etapa deverão entregar junto à Secretaria de Concursos Públicos da Academia (Praça Professor Reinaldo Porchat , nº. 219, ala I, sala 7-I) das 9h às 16h, cópia simples das certidões de antecedentes criminais expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, Justiça Estadual (ou Distrito Federal), Justiça Militar Estadual; Certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, Justiça Eleitoral e Justiça Militar Federal; Certidões compreendendo os últimos cinco anos - distribuição de ações cíveis e cartório de protesto de títulos; cópia do RG e do título de eleitor com os comprovantes de votação da última eleição; cópia do diploma de graduação; cópia do certificado de reservista; e cópia da Carteira Nacional de Habilitação.

  • Comprovação de idoneidade e conduta escorreita;
  • Prova de Títulos.

Fonte: www.imprensaoficial.com.br.

Compartilhe: