Polícia Civil - RS retifica edital 004/2013

Academia de Polícia Civil do RS retifica edital para candidatos negros e pardos e oferece 700 vagas em concurso público com salário de R$ 2.827,28.
Sexta-feira, 26 de julho de 2013 às 17h44
Polícia Civil - RS retifica edital 004/2013

A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul informa que foi retificado o edital de homologação preliminar dos candidatos inscritos que solicitaram direito das vagas destinadas a candidatos negros e pardos.

Além disso, foi retificado o subitem 4.1, passando a ter a seguinte redação do certame, que passa a ter a seguinte redação: A homologação definitiva será definida depois de submetido à aferição que será realizada pela equipe especializada, designada pela Comissão de Concurso, sem interferência da FDRH.

Anteriormente, o subitem 5.2.2.1 e o item 8 do Anexo II também haviam sido retificados.

O certame já havia sido suspenso por meio de ação popular, por não oferecer vagas para pessoas com deficiência, e reaberto de 10 de junho a 10 de julho, quando passou a atender às determinações da 2ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central. Na ocasião, o pagamento da taxa estava liberado até o dia 11 do mesmo mês, mas devido à adesão das instituições bancárias e correio à paralisação nacional, a organizadora do certame esclareceu que o valor referente à participação pode ser efetuado, exclusivamente, nos dia 16 e 17 de julho, desde que o candidato imprimia a segunda via do boleto.

As oportunidades previstas em edital serão divididas entre os cargos de Escrivão e de Inspetor de Polícia, ambos com 350 vagas cada.

As etapas do concurso foram compostas de prova de capacitação intelectual, prova de capacitação física, exames de saúde, avaliação da aptidão psicológica para o cargo, sindicância da vida pregressa, e por fim, os aprovados em todas as etapas serão submetidos ao curso de formação profissional.

As provas de capacitação intelectual e física; exames de saúde; avaliação de aptidão psicológica; sindicância sobre a vida pregressa e curso de formação profissional eram eliminatórias.

Ao comparecer ao local da prova escrita, o candidato deve estar munido de caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta, com ponta grossa. A data provável de realização das provas objetivas e da prova de redação é o dia 18 de agosto de 2013.

O aprovado no curso de formação Profissional que atenda todos os requisitos legais exigidos para nomeação, será investido no cargo para o qual se inscreveu, na primeira classe da carreira e em estágio probatório, no regime estatutário e de 40h semanais, com dedicação exclusiva e salário de R$ 2.827,28, valor vigente a partir do mês de maio de 2013.

Compartilhe: