Fisioterapia

1.
QPCI26246Fisioterapia
Ano:2019Banca:AvançaSPÓrgão:Pref. Pereiras/SP

Considerando que um paciente se submeteu à artroplastia total de joelho, pode-se afirmar que, durante o período de internação, ele pode realizar treino de marcha:
2.
QPCI96386Fisioterapia
Ano:2018Banca:MACHADO DE ASSISÓrgão:Pref. São Bernardo/MA

O diabético tipo II apresenta vários fatores de risco, incluindo a HAS, Hipercolesterolemia, Obesidade e a Inatividade. Uma prescrição de exercício que enfatiza a atividade de baixa intensidade e de longa duração realizada quase cotidianamente maximizará:
3.
QPCI98725Fisioterapia
Ano:2018Banca:IDCAPÓrgão:Pref. Águia Branca/ES

Analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:

Paralisias com hiperreflexia e hipertonia são denominadas Paralisias ______. Ocorrem na Síndrome do neurônio motor superior ou central, onde a lesão localiza-se nas áreas motoras do córtex cerebral ou nas vias motoras descendentes, em especial no trato córtico-espinhal.
4.
QPCI125906Fisioterapia
Ano:2020Banca:STRATEGICÓrgão:Pref. Boa Vista/RR - SMAG

Durante os movimentos acessórios, quando um ponto específico de uma superfície articulada entra em contato com uma série de pontos em outra superfície, está-se diante de um movimento de:
5.
QPCI210138Fisioterapia
Ano:2019Banca:EXCELÊNCIA SELEÇÕES & CONCURSOS PÚBLICOSÓrgão:Pref. Rio Novo/MG

Sobre o sistema locomotor assinale a alternativa CORRETA.
6.
QPCI210140Fisioterapia
Ano:2019Banca:EXCELÊNCIA SELEÇÕES & CONCURSOS PÚBLICOSÓrgão:Pref. Rio Novo/MG

Sobre o esqueleto marque a alternativa INCORRETA.
7.
QPCI216499Fisioterapia
Ano:2019Banca:UFT/COPESEÓrgão:Pref. Porto Nacional/TO

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença desmielinizante do sistema nervoso central que afeta principalmente adultos jovens. Dentre seus sinais e sintomas encontram-se as perturbações sensitivas (parestesias), que envolvem formigamento ou dormência, estando presentes em qualquer área do corpo. Encontramos também o sinal de Lhermitte.

Assinale a alternativa CORRETA que descreve esse sinal.
8.
QPCI231111Fisioterapia
Ano:2021Banca:AOCPÓrgão:Pref. João Pessoa/PB

Paciente do sexo masculino, 85 anos, tem diagnóstico de DPOC e, no momento, também foi diagnosticado com Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA). Assinale a alternativa que apresenta a possível graduação da SARA do paciente, se for levada em consideração a sua relaçãoPaO2 / FiO2 que, no momento, está em 280.
9.
QPCI245259Fisioterapia
Ano:2021Banca:IDCAPÓrgão:Pref. Pedrão/BA

Em relação a fisioterapia aplicada a geriatria, marque a alternativa CORRETA:
10.
QPCI258099Fisioterapia
Ano:2021Banca:CEV/URCAÓrgão:Pref. Crato/CE

O Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCh) é aquele que ocorre quando um vaso rompe dentro do cérebro, causando extravasamento de sangue, lesionando e gerando um inchaço naquela região onde ocorreu o sangramento. Um AVCh por rotura de um aneurisma cerebral é um dos tipos graves de AVC hemorrágico, e ocorre quando o aneurisma intracraniano rompe, extravasando sangue dentro do cérebro. O AVCh mais frequente é aquele devido a um pico elevado de pressão alta, ou o que ocorre em pacientes que tem hipertensão arterial por vários anos e não se trata corretamente. São manifestações clinicas do AVEh, exceto: