De acordo com o documento “Diretrizes do NASF: Núcleo de Apoio à Saúde da Família” (BRASIL, 2010) assinale a alternativa correta sobre os objetivos do Serviço Social no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
Segundo Martini e Dal Prá (2018), a atuação do assistente social na equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) possui dois principais públicos-alvo. Indique-os.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta , de cima para baixo.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta , de cima para baixo.
De acordo com a Lei no 10.741/2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso (BRASIL, 2003), assinale a alternativa correta sobre o direito à saúde.
Assinale a alternativa correta de acordo com a Lei no 11.340/2006 que dispõe sobre a Lei Maria da Penha (BRASIL, 2006).
Assinale a alternativa correta com base nas considerações de Guimarães (2017) sobre as expressões conservadoras no trabalho em saúde e a abordagem familiar e comunitária.
Segundo Santos e Lanza (2014, p.244), o momento em que se encontra o trabalho dos assistentes sociais no NASF nos sugere que a atuação desse profissional encontra-se em fase de transição entre o trabalho:
De acordo com a Lei no 8.069/1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (BRASIL, 1990), analise as afirmativas a seguir sobre o que compreende o direito à vida e à saúde:
Assinale a alternativa que indica a sequência correta , de cima para baixo.
































