Provas para Download

Prova Professor Pedagogo - Ensino Fundamental - Pref. Pinhalzinho/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-pedagogo-ensino-fundamental.pdf
PDF
professor-pedagogo-ensino-fundamental.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-pedagogo-ensino-fundamental.pdf
PDF
professor-pedagogo-ensino-fundamental.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-pedagogo-ensino-fundamental.pdf
PDF
professor-pedagogo-ensino-fundamental.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 10 Q1585801 Q21 da prova

Segundo a Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, em seu artigo 2º, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem:

Reportar Erro
Questão 2 de 10 Q1585805 Q23 da prova

Analise as afirmativas abaixo a respeito dos estudos sobre a Pedagogia da Infância.

Reportar Erro
Questão 3 de 10 Q1585806 Q24 da prova

No Brasil, a elaboração teórica acerca da Pedagogia da Infância teve seu início:

Reportar Erro
Questão 4 de 10 Q1585808 Q25 da prova

Em uma turma do segundo ano dos anos iniciais a professora Sandra solicitou que as crianças fizessem uma lista contendo os nomes e os desenhos das frutas e os legumes que elas mais gostavam de comer. As crianças compartilharam suas listas e como tarefa, a professora Sandra pediu que, com auxílio de um adulto da família, as crianças pesquisassem o valor de dois itens de suas listas. Com o retorno das tarefas, as crianças organizaram um painel com os nomes, imagens e valores das frutas e legumes. Depois analisaram qual item teve o maior e o menor valor na pesquisa realizada. Analise a proposta descrita acima e responda em qual pressuposto teórico está pautado o planejamento da professora Sandra.

Reportar Erro
Questão 5 de 10 Q1585810 Q26 da prova

Estudos no campo educacional que abarcam aspectos relacionados ao processo de alfabetização e letramento sinalizam que:

Reportar Erro
Questão 6 de 10 Q1585815 Q29 da prova

De acordo com os estudos de Vigotski, para que as crianças consigam aprender os conceitos, os conteúdos escolares, o professor precisa planejar ações que garantam a:

Reportar Erro
Questão 7 de 10 Q1585818 Q31 da prova

A professora Bruna contou uma fábula para as crianças do primeiro ano do ensino fundamental e depois solicitou que as crianças escrevessem uma lista com os nomes dos personagens que apareceram na história. Observe as escritas das crianças: Nome da criança Escrita da criança Escrita convencional Aline TARTARUHA TARTARUGA Simone IONES LEBRE Otávio AKO MACACO Eduardo KAVLO CAVALO Assinale a alternativa que identifica corretamente o nível de escrita de cada criança.

Reportar Erro
Questão 8 de 10 Q1585820 Q32 da prova

De acordo com qual autor o conceito de Zona de Desenvolvimento Proximal é fundamental para que a criança possa aprender os conceitos científicos?

Reportar Erro
Questão 9 de 10 Q1585822 Q33 da prova

Estudos revelam que, no campo da literatura infantil, os seguintes autores brasileiros se destacam por terem vasta produção voltada ao público infantil: 1. Ana Maria Machado 2. Clarice Lispector 3. Maurício de Souza 4. Monteiro Lobato 5. Ziraldo Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Reportar Erro
Questão 10 de 10 Q1585823 Q34 da prova

No tocante à língua e ao ensino da língua, no contexto dos anos iniciais, o texto da Base Nacional Comum Curricular divide as práticas de linguagem nas seguintes categorias:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota