A definição correta para o significado de uma fábula é:
Quanto ao ensino de geografia o trecho acima:
A didática no ensino da história, cuja existência, muitas vezes é desconsiderada por historiadores, vem se constituindo no Brasil. Sobre o ensino e a metodologia que se deve empregar no ensino da matéria podemos afirmar que:
Jean Piaget foi um dos mais importantes pesquisadores de educação e pedagogia da história, entre as suas obras literárias, encontramos o livro:
Anísio Teixeira foi o grande pioneiro. É um método centrado no aluno. A escola tem o papel de formadora de atitudes, preocupando-se mais com a parte psicológica do que com a social ou pedagógica. E para aprender tem que estar significativamente ligado com suas percepções, modificando-as. Trata-se da tendência pedagógica denominada de:

































