Com base no texto, assinale a alternativa correta:
No trecho “Meu gato também dorme em cima de mim, mas ele ainda respeita minhas vias respiratórias.”. A partícula “mas” destacada introduz uma:
Assinale a alternativa que representa uma palavra retirada no texto acentuada pela seguinte regra: “Todas as palavras proparoxítonas são acentuadas graficamente.”
Em “[...] Ele resolveu, então, instalar câmeras em seu quarto...” se o verbo destacado for conjugado na 1ª pessoa do Plural do Pretérito Imperfeito no modo Subjuntivo, a alternativa correta será:
De acordo com a Resolução nº 4 de 2 de Outubro de 2009, são atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE):
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), são apresentados gêneros adequados para trabalhar com a linguagem oral. São eles, exceto:
Assinale a alternativa em que a regência verbal está aplicada de forma incorreta:
































