Assinale a alternativa que justifica corretamente o uso das vírgulas no trecho: "Depois de se sentarem, a mãe viu uma amiga na plateia e foi até ela para saudá-la."
Observe o trecho: Tomando a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e por fim suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito: "PROIBIDA A ENTRADA" Na construção "PROIBIDA A ENTRADA" a concordância nominal está corretamente empregada assim como em:
No trecho, "Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu QUE seu filho não estava lá" a palavra "QUE", no contexto em que foi empregada, é classificada gramaticalmente como:
No trecho, "A mãe, QUE estava horrorizada, viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de Cai, cai, balão", qual função sintática está sendo exercida pela palavra "QUE"?
No trecho, "Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um CONCERTO de Paderewski", a palavra CONCERTO é homônima de CONSERTO sendo classificada como Homônimo:
Na Base Nacional Comum Curricular - BNCC, o componente Língua Portuguesa da Educação Básica dialoga com documentos e orientações curriculares produzidos nas últimas décadas, buscando atualizá-los em relação às pesquisas recentes da área e às transformações das práticas de linguagem ocorridas neste século, devidas em grande parte ao desenvolvimento das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC). Assume-se na BNCC aqui a perspectiva enunciativo-discursiva de linguagem, já assumida em outros documentos, como os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), para os quais a linguagem é:
Levando em consideração às orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) para Língua Portuguesa em relação à refacção na produção de textos é INCORRETO afirmar que:
Em um mundo tecnológico, integrar novas tecnologias à sala de aula ainda é pouco frequente e um desafio para docentes. Em muitos casos, a formação não considera essas tecnologias, e se restringe ao teórico, ou seja, o professor precisa buscar esse conhecimento em outros espaços. Isso nem sempre funciona, pois frequentar cursos de poucas horas nem sempre garante ao professor segurança e domínio dessas tecnologias. Considere as afirmativas relacionadas às Novas Tecnologias em Sala de Aula. Registre V, para verdadeiras, e F, para falsas: (__)O uso dessas tecnologias pode aproximar alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa. (__)Com a utilização adequada das Novas Tecnologias em Sala de Aula, o aluno passa de mero receptor, que só observa e nem sempre compreende, para um sujeito mais ativo e participativo. (__)É fundamental testar as novas tecnologias e identificar quais se enquadram na realidade da escola e dos alunos. (__)Uma das dificuldades é a falta de infraestrutura de algumas escolas e a falta de formação de qualidade para os professores quanto ao uso dessas novas tecnologias. Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:

































