Provas para Download

Prova Professor de Geografia (Não Titulado) - Pref. Seara/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-de-geografia-nao-titulado.pdf
PDF
professor-de-geografia-nao-titulado.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-de-geografia-nao-titulado.pdf
PDF
professor-de-geografia-nao-titulado.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-de-geografia-nao-titulado.pdf
PDF
professor-de-geografia-nao-titulado.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 6 Q2169181 Q9 da prova

A noção de temporalidade é central para o ensino de História, pois orienta a compreensão da mudança e da permanência nas sociedades humanas. Nesse sentido, qual perspectiva corresponde à abordagem mais adequada no ensino escolar?

Reportar Erro
Questão 2 de 6 Q2169183 Q10 da prova

O ensino de História, ao longo das últimas décadas, passou por mudanças significativas, especialmente com a valorização de práticas que favorecem o protagonismo dos estudantes. Nesse contexto, qual metodologia se destaca por possibilitar que os alunos construam interpretações históricas de forma crítica e participativa?

Reportar Erro
Questão 3 de 6 Q2169185 Q11 da prova

A noção de temporalidade é central para o ensino de História, pois orienta a compreensão da mudança e da permanência nas sociedades humanas. Nesse sentido, qual perspectiva corresponde à abordagem mais adequada no ensino escolar?

Reportar Erro
Questão 4 de 6 Q2169187 Q15 da prova

Os legados culturais da Antiguidade clássica influenciam até hoje diferentes áreas do conhecimento e da vida social. Considerando essa herança histórica, qual aspecto da Antiguidade está diretamente relacionado aos princípios e práticas da democracia moderna?

Reportar Erro
Questão 5 de 6 Q2169190 Q18 da prova

Considerando as distinções conceituais entre o saber histórico escolar e a historiografia — entendida como a produção científica dos historiadores —, bem como o papel docente de mediação e transposição didática, assinale a alternativa que melhor expressa a relação correta entre esses dois campos no ensino de História.

Reportar Erro
Questão 6 de 6 Q2169192 Q19 da prova

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares para os anos finais do ensino fundamental orientam o ensino de História com foco em competências, habilidades e metodologias inovadoras, incluindo práticas investigativas e o uso de tecnologias digitais. Considerando essas orientações, analise as assertivas a seguir: I.A Base Nacional Comum Curricular destaca a importância da aprendizagem ativa, estimulando o estudante a investigar e problematizar o passado. II.O ensino híbrido, articulado à Base Nacional Comum Curricular, propõe integrar recursos digitais e presenciais no processo de ensino-aprendizagem. III.As Diretrizes Curriculares apontam a necessidade de trabalhar apenas conteúdos factuais, evitando debates sobre diversidade cultural. IV.A Base Nacional Comum Curricular enfatiza competências e habilidades, e não apenas a memorização de datas e eventos. V.O ensino de História deve priorizar exclusivamente livros didáticos impressos, desconsiderando recursos digitais ou metodologias interativas. Estão corretas:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota