Provas para Download

Prova Professor de Ciências - Pref. Paraíba do Sul
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-ciancias.pdf
PDF
professor-ciancias.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-ciancias.pdf
PDF
professor-ciancias.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 4 Q3006344 Q36 da prova

A água é uma substância imprescindível à sobrevivência dos seres vivos, devido às suas propriedades físicas e químicas, e apresenta-se em três estados físicos: sólido, líquido e gasoso. Cada um desses estados físicos vai estar ligado basicamente a dois fatores: a temperatura e a pressão. Sobre as mudanças de estados físicos da água, pode-se afirmar que:

Reportar Erro
Questão 2 de 4 Q3006345 Q38 da prova

Diante da grande diversidade de seres vivos, os cientistas os organizaram para facilitar seu estudo. Na classificação biológica estão incluídas a Taxonomia, que identifica, nomeia e classifica os seres vivos, além da Sistemática, que considera as relações evolutivas entre eles. Na década de 1980, as biólogas Lynn Margulis e Karlene Schwartz reconheceram o sistema de cinco reinos proposto por Robert H. Whittaker, incluindo ao Reino Protoctista as algas multicelulares, antes colocadas no reino Plantae. Analise as seguintes características de um ser vivo, pertencente a um dos cinco reinos: “São organismos uni ou multicelulares, eucariontes e autótrofos”.

As características descritas deste ser vivo são de um (a)

Reportar Erro
Questão 3 de 4 Q3006346 Q39 da prova

O sistema digestório humano é composto por um longo tubo e por glândulas assessórias, onde ocorre um conjunto de processos pelos quais os componentes dos alimentos são quebrados em partículas menores para serem assimilados. Ao comer uma refeição contendo pão e carne, a digestão desses alimentos, inicia-se, respectivamente:

Reportar Erro
Questão 4 de 4 Q3006347 Q40 da prova

Os seres vivos apresentam a capacidade de suas células originarem células-filhas, por dois tipos de processos de divisão celular: a mitose e a meiose. Elas originam células para diferentes objetivos. A meiose é um tipo de divisão que envolve dois processos, a meiose I e a meiose II, cada uma com suas fases. Sobre este tema, assinale a opção correta.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota