Provas para Download

Prova Operário de Serviços Gerais - Pref. Cerquilho/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver operario-de-servicos-gerais.pdf
PDF
operario-de-servicos-gerais.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar operario-de-servicos-gerais.pdf
PDF
operario-de-servicos-gerais.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar operario-de-servicos-gerais.pdf
PDF
operario-de-servicos-gerais.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 8 Q2159871 Q3 da prova
Leia o texto a seguir para responder às questões de 01 a 03. A velha contrabandista Diz que era uma velhinha que sabia andar de lambreta. Todo dia ela passava pela fronteira montada na lambreta, com um bruto saco atrás da lambreta. O pessoal da alfândega – tudo malandro velho – começou a desconfiar da velhinha. Um dia, quando ela vinha na lambreta com o saco atrás, o fiscal da alfândega mandou ela parar. A velhinha parou e então o fiscal perguntou assim pra ela: – Escuta aqui, vovozinha, a senhora passa por aqui todo dia, com esse saco aí atrás. Que diabo a senhora leva nesse saco? A velhinha sorriu com os poucos dentes que lhe restavam e mais os outros, que ela adquiriu no odontólogo, e respondeu: – É areia! Aí quem sorriu foi o fiscal. Achou que não era areia nenhuma e mandou a velhinha saltar da lambreta para examinar o saco. A velhinha saltou, o fiscal esvaziou o saco e dentro só tinha areia. Muito encabulado, ordenou à velhinha que fosse em frente. Ela montou na lambreta e foi embora, com o saco de areia atrás. Mas o fiscal ficou desconfiado ainda. Talvez a velhinha passasse um dia com areia e no outro com muamba, dentro daquele maldito saco. No dia seguinte, quando ela passou na lambreta com o saco atrás, o fiscal mandou parar outra vez. Perguntou o que ela levava no saco e ela respondeu que era areia, uai! O fiscal examinou e era mesmo. Durante um mês seguido o fiscal interceptou a velhinha e, todas as vezes, o que ela levava no saco era areia. Diz que foi aí que o fiscal se chateou: – Olha, vovozinha, eu sou fiscal de alfândega com quarenta anos de serviço. Manjo essa coisa de contrabando pra burro. Ninguém me tira da cabeça que a senhora é contrabandista. – Mas no saco só tem areia! – insistiu a velhinha. E já ia tocar a lambreta, quando o fiscal propôs: – Eu prometo à senhora que deixo a senhora passar. Não dou parte, não apreendo, não conto nada a ninguém, mas a senhora vai me dizer: qual é o contrabando que a senhora está passando por aqui todos os dias? – O senhor promete que não “espaia”? – quis saber a velhinha. – Juro – respondeu o fiscal. – É lambreta.

“A velhinha sorriu com os poucos dentes que lhe restavam e mais os outros, que ela adquiriu no odontólogo” A forma verbal destacada no trecho acima, indica uma ação:

Reportar Erro
Questão 2 de 8 Q2159877 Q6 da prova

“De domingo ___ domingo , ___ pessoas se lançam ___ rotina diária de trabalhos, estudos e lazer, dedicando -se ___ afazeres importantes ___ formação de todos, como uma forma de louvação ___ vida.” Assinale a alternativa que apresenta os elementos que preenchem corretamente as lacunas acima, na mesma ordem.

Reportar Erro
Questão 3 de 8 Q2159882 Q9 da prova

Assinale a alternativa que apresenta todas as palavras escritas de acordo com a norma -padrão da Língua Portuguesa.

Reportar Erro
Questão 4 de 8 Q2159890 Q14 da prova

Assinale a alternativa em que todos os elementos preenchem corretamente a lacuna abaixo, com a ocorrência de crase: “No próximo ano iremos à _______.

Reportar Erro
Questão 5 de 8 Q2159892 Q15 da prova

“Há uma gota de sangue em cada poema.” (Mário de Andrade) Assinale a alternativa que apresenta uma forma reescrita do enunciado acima, com alterações de número e de tempo verbal, mantendo-se o mesmo sentido e de acordo com a norma -padrão da Língua Portuguesa.

Reportar Erro
Questão 6 de 8 Q2159899 Q19 da prova

Assinale a alternativa cuja frase se encontra totalmente de acordo com a norma -padrão em relação à colocação do pronome pessoal.

Reportar Erro
Questão 7 de 8 Q2159927 Q36 da prova

Miguel tinha 10 metros de fita. Ele usou 20% da fita para um projeto. Quantos metros de fita Miguel usou?

Reportar Erro
Questão 8 de 8 Q2159933 Q40 da prova

Isadora está organizando uma fila para um evento exclusivo. Ela sabe que a pessoa que está na posição correspondente ao trigésimo primeiro antecessor do número 520 será a próxima a receber um brinde especial. Qual é a posição dessa pessoa na fila?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota