Na sua poesia “Aproveitando o Ensejo”, Chico Buarque afirma que “Quando é fácil ceder, vencer o inimigo invencível”. Segue a mesma regra de acentuação das palavras em destaque no trecho a palavra:
Com relação à acentuação, complete as lacunas abaixo:
“Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez_________ ligação de cada um dos pecados capitais__________ um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É____________ partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando________ lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.”
Mariana recebeu as seguintes notas ao final do semestre.
Um ônibus sai da Cidade do Rio de Janeiro em direção a Niterói. Ele vai em uma velocidade constante de 70 km/h. A distância entre o Rio de Janeiro e Niterói é de 210 Km, mas durante a viagem, o motorista realiza 3 paradas de 15 minutos. Se o ônibus saiu às2h da manhã do Rio de Janeiro, ele chegará a Niterói às:
Ao final do mês, uma loja de roupas calculou a bonificação de suas/seus vendedoras (es) frente aos lucros e chegou a um total de R$ 620. Desse total, Márcia recebeu 1,5X, Julieta recebeu 2X e Kassianorecebeu 0,5X. Logo:
Rodrigo e Moralles são supervisores em uma loja de artigos esportivos. O salário de Rodrigo é R$ 1720,50. Por ser mais antigo na loja, Moralles tem um salário 32% maior que Rodrigo, logo, Morallesrecebe:
Considerando a questão anterior, Moralles teve que se ausentar dois dias do trabalho por problemas pessoais. Foi descontado do seu salário um valor de 3% pelas faltas. Moralles teve de desconto pelas faltas de:
Com relação aos números naturais responda verdadeiro (V) ou falso (F) .
| ( ) | O antecessor de 1001 é 1000 e o sucessor de 1001 é 1002 |
| ( ) | O antecessor de 989 é 998 e o sucessor de 989 é 999. |
| ( ) | O antecessor de 7544 é 7543 e o sucessor de 7544 é 7555 |
Leia o trecho abaixo e complete a lacuna:
A cidade de Tombos – MG nasceu no século passado, quando o abastado Coronel Maximiano ______________________, foi o primeiro conhecedor do lugar, cujo panorama era composto por um rio a deslizar entre montanhas e matas virgens, recebendo um afluente à sua margem direita, o Coronel com seus familiares escravos e amigos, fixaram-se neste local, dando início ao pequeno povoado
O Tombense Futebol Clube do município de Tombos –MG no dia 12 de maio de 2012 a equipe se sagrou vice-campeã do Módulo II e, assim, conseguiu acesso para o Módulo I do Campeonato Mineiro. O time disputou partidas com times clássicos do futebol brasileiro como o Clube Atlético Mineiro, Cruzeiro Esporte Clube e América Futebol Clube, um feito impressionante para uma cidade com menos de 10 milha bitantes. O Tombense Futebol Clube foi fundado em:
Leia o trecho abaixo e complete a lacuna:
A "Constituição da República Federativa do Brasil",
"Constituição Cidadã" foi promulgada no dia 5 de outubro de ______.
Leia o trecho abaixo e complete a lacuna:
A independência do Brasil foi proclamada em_____________ , o que assegurou a emancipação da ex-colônia portuguesa. D. Pedro foi aclamado o primeiro imperador do Brasil, com o título de D. Pedro I, sendo coroado no dia 1º de dezembro do mesmo ano.
Leia o trecho abaixo; Foi o presidente do Brasil por dois mandatos, de 1995 até 2002. Consolidou o Plano Real, estabeleceu reformas constitucionais, privatizou empresas estatais instituindo o neoliberalismo no país.
Estamos se referindo ao:
O rio, com quedas d'água e cânions que chegam a80 metros de altitude, apresenta uma das mais belas paisagens naturais do Brasil. O Rio da Integração Nacional liga o Centro Sul ao Nordeste do país. O rios e estende pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e o Distrito Federal. Estamos se referindo ao:
Leia o trecho abaixo e complete a lacuna O Brasil possui 27 capitais que estão espalhadas pelas 5 regiões do País: . No total, o País é composto por 26 estados e 1 Distrito Federal.
Sobre o tema meio ambiente leia o trecho abaixo e complete as lacunas:
_____________: É a proteção sem a intervenção humana. Significa a natureza intocável, sem a presença do homem e sem considerar o valor utilitário econômico que possa ter.
_____________: É a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Permite a presença do homem na natureza, porém, de maneira harmônica.
































