Provas para Download

Prova Médico Clínico Geral - Pref. Osvaldo Cruz/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-clinico-geral.pdf
PDF
medico-clinico-geral.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-clinico-geral.pdf
PDF
medico-clinico-geral.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 16 Q3048700 Q5 da prova

Considere a oração: O craque portuga, Cristiano Ronaldo, tem a missão de levar a Juventus ao título da Liga dos Campeões.
A palavra em destaque é um exemplo de:

Reportar Erro
Questão 2 de 16 Q3048701 Q11 da prova

Com a economia em forte recessão, dívida externa e perda do poder de compra, o Brasil lançava mãos de planos econômicos para tentar recuperar a economia. Os planos econômicos tentavam desvalorizar a moeda a fim de conter a inflação. Com base nessa informação assinalea alternativa que refere – se ao Plano Real .

Reportar Erro
Questão 3 de 16 Q3048702 Q12 da prova

Sobre a história do município de Osvaldo Cruz - SP analise as afirmativas abaixo.

  1. As primeiras ações para a formação de Califórnia ocorreram um pouco antes, em novembro de 1940. Estanislau Pereira, um empreiteiro de Lucélia, reuniu um grupo de 50 homens para a derrubada da mata em uma área de dois alqueires a fim da instalação de um novo acampamento, sob ordem do engenheiro HansKlotz. Entretanto, oficialmente, o fundador da cidade de Osvaldo Cruz -SP é o suíço Max Wirth.
  2. Osvaldo Cruz - SP foi fundada dentro de um contexto de exploração fundiária liderada por Max Wirth. As terras que hoje compõem o município pertenciam a duas glebas denominadas FazendaGuataporanga (com 5.000 alqueires) e Fazenda Monte Alegre (com 13.940 alqueires) localizadas ao norte e ao sul do espigão das bacias hidrográficas dos rios do Peixe e Aguapeí, totalizando 18.940 alqueires (45.456hectares). Depois as terras foram divididas e deram origem aos municípios de Osvaldo Cruz - SP, e Inúbia Paulista - SP.

Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 4 de 16 Q3048703 Q13 da prova

Jorge Amado foi jornalista e um dos maiores representantes da literatura brasileira modernista, com uma obra marcada pelo regionalismo e pela denúncia social. Com base nessa informação analise as afirmativas abaixo

  1. Jorge Amado, é o autor mais adaptado da televisão brasileira, uma vez que suas obras basearam novelas e minisséries, principalmente da TV Globo, com destaque para “Dona Flor e seus dois Maridos”, “Tietado Agreste”, “Gabriela, cravo e canela”. Além disso, suas obras inspiram o teatro e o cinema.
  2. Possui uma vasta obra literária, com aproximadamente 45 livros publicados dentre romances, poesias, contos, crônicas, peças de teatro, literatura infantil. Ademais, suas obras foram traduzidas para 50 idiomas, sendo portanto, um escritor reconhecido mundialmente.
  3. Algumas das suas obras são : O País do Carnaval(1930), Cacau (1933), Suor (1934) e Jubiabá (1935).

Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 5 de 16 Q3048704 Q14 da prova

A respeito dos blocos econômicos analise o trecho abaixo e assinale a alternativa que apresenta o nome do bloco que refere-se:“ Criado em junho de 2012, este bloco econômico latino-americano é composto por México, Colômbia, Peru e Chile.”

Reportar Erro
Questão 6 de 16 Q3048705 Q15 da prova

Sobre a história do estado de São Paulo assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 7 de 16 Q3048706 Q16 da prova

É considerado um tipo raro de meningite bacteriana a meningite meningocócica causada pela bactéria Neisseria Meningitidis gerando uma inflamação nas membranas que cobrem o cérebro. Com relação a meningite menigocócica é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 8 de 16 Q3048707 Q17 da prova

Anualmente milhares de pessoas ao redor do mundo nascem com doenças nas células sanguíneas. Uma dessas doenças é a Anemia Falciforme. Com relação a essa doença é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 9 de 16 Q3048708 Q18 da prova

A doença Gota é reconhecida a séculos e hoje é compreendida como uma forma de artrite. Com relação a Gota é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 10 de 16 Q3048709 Q19 da prova

A doença inflamatória crônica Lúpos Eritematoso Sistêmico (LES) apresenta causa desconhecida e de natureza autoimune. Com relação a LES é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 11 de 16 Q3048710 Q20 da prova

Um dos grandes problemas de saúde pública é o alcoolismo. Com relação ao alcoolismo é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 12 de 16 Q3048711 Q21 da prova

Com relação A doença de Parkinson (DP) é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 13 de 16 Q3048712 Q22 da prova

A insuficiência cardíaca (IC) é uma síndrome clínica que tem como característica alguns sintomas como dispneia, fadiga dentre outros sintomas. Com relação a IC é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 14 de 16 Q3048713 Q23 da prova

Com relação a pneumonia adquirida na comunidade é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 15 de 16 Q3048714 Q24 da prova

Com relação a tuberculose é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
Questão 16 de 16 Q3048715 Q25 da prova

O paciente diabético deve ser atendido de forma completa e adequada. Com relação ao atendimento de pacientes diabéticos é CORRETO afirmar que:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota