Ricardo começou a construir uma calçada ao redor de um terreno. Sabendo que até o momento ele já construiu 140 metros quadrados de calçada e que essa quantidade representa 20% do total de metros quadrados que ele precisa construir, assinale a alternativa que representa quantos metros quadrados terá essa calçada quando ela fica r pronta.
Para a coleta de sangue venoso destinado à realização de hemograma , o bisel da agulha deve ser posicionado:
Ao encaminhar um paciente para realização de exames , o auxiliar de enfermagem verifica no prontuário do mesmo que , para o exame , ele deve permanecer em posição litotômica, sendo assim , o paciente ficou posicionado conforme a imagem abaixo: Analisando a posição do paciente e a solicitação no prontuário, assinale a alternativa CORRETA:
As luvas são consideradas equipamento de proteção individual (EPI), além de serem utilizadas para o controle da disseminação de microrganismos no ambiente hospitalar . São exemplos de procedimentos que devem ser realizados com luva de procedimento: I. Punção venosa. II. Coleta de sangue venoso. III. Cateterismo vesical. IV. Cirurgias. Analise as assertivas acima e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA.
Ao verificar o número de batimentos cardíacos de um paciente adulto em repouso, o auxiliar de enfermagem contou 135 batimentos por minuto. Nesse caso , pode-se dizer que:
Uma gestante perguntou ao auxiliar de enfermagem para que serve o teste do pezinho. Ao orientá-la, ele deve explicar que:
Em se tratando da transmissão vertical das hepatites, ela pode ocorrer nos tipos:
Prescrito 01 ml de dipirona via oral. Considerando que a administração desse medicamento será feita via oral, porém em gotas, deverão ser ofertadas quantas gotas?
Na técnica de coleta de sangue venoso para exames laboratoriais, utilizando seringa e agulha, deve-se: I. Verificar se a agulha está bem adaptada à seringa, para evitar a formação de espuma. II. Puxar o êmbolo da seringa com muita força. III. Passar o sangue para o tubo sem desconectar a agulha da seringa, espetando-a na tampa de borracha para que o sangue seja transferido da seringa para o tubo. IV. Utilizar sempre agulhas de menor calibre. Analise as assertivas acima e, em seguida, assinale a alternativa CORRETA.
Embora ainda sejam amplamente utilizados para o armazenamento de imunobiológicos, os refrigeradores de uso doméstico não são mais recomendados para esse fim, pois não atendem aos critérios de segurança e qualidade no que se refere à manutenção da temperatura adequada para a conservação dos imunobiológicos. As salas de vacinação que utilizam tais equipamentos devem proceder, no menor tempo possível, à substituição desses refrigeradores por câmaras refrigeradas. Porém, enquanto os utilizam, devem tomar algumas precauções como:
Sobre o Decreto N° 94.406/87 , é CORRETO afirmar que:
Sobre a unidade do paciente , é CORRETO afirmar que:
No centro cirúrgico , é normal o paciente ter seus sinais vitais monitorados por aparelhos não invasivos. Ao levar um paciente da sala de cirurgia para a sala de recuperação pós anestesia (SRPA) , percebeu-se que o mesmo demonstrou leve agitação. Ao chegar na SRPA foram verificados os seus sinais vitais , que apresentaram os seguintes valores: 70/50 mmHg; pulso 45 bpm; respiração 10 mpm. Nesse contexto , é CORRETO afirmar que esse paciente encontra-se, respectivamente:
































