Provas para Download

Prova Analista Legislativo - Consultoria - Consultor Legislativo Área III - manhã - Câmara dos Deputados
Visualizar os arquivos PDF
Ver analista-legislativo-consultoria-consultor-legislativo-area-iii-manha.pdf
PDF
analista-legislativo-consultoria-consultor-legislativo-area-iii-manha.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar analista-legislativo-consultoria-consultor-legislativo-area-iii-manha.pdf
PDF
analista-legislativo-consultoria-consultor-legislativo-area-iii-manha.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar analista-legislativo-consultoria-consultor-legislativo-area-iii-manha.pdf
PDF
analista-legislativo-consultoria-consultor-legislativo-area-iii-manha.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 5 Q1025497 Q2 da prova
Os fatos narrativos mostram diferentes marcas de interesse para os leitores segundo o tipo de texto narrativo. Assim, nas opções a seguir, foram indicados vários tipos de romances com o foco de interesse correspondente a cada um deles.

Assinale a opção em que essa correspondência está inadequada.

Reportar Erro
Questão 2 de 5 Q1025502 Q7 da prova
Sobre o tema “Televisão: positiva ou negativa?” foram feitas as cinco afirmativas a seguir. O aspecto argumentativo que está inadequadamente destacado em uma delas, é:

Assinale a opção em que essa correspondência está inadequada.

Reportar Erro
Questão 3 de 5 Q1025503 Q8 da prova
Leia o fragmento textual a seguir, retirado de um livro teórico sobre argumentação. “Do ponto de vista político, não é inútil destacar que a argumentação se desenvolveu nos países que garantem e valorizam a autonomia do indivíduo. Mas, apesar de o nascimento e o desenvolvimento da argumentação fazerem supor o respeito à liberdade das pessoas, essa atividade procura de fato negar essa liberdade já que sua finalidade é impor concepções de um emissor a um destinatário.”

Esse pensamento sobre a argumentação mostra

Reportar Erro
Questão 4 de 5 Q1025504 Q9 da prova
Nas opções a seguir há uma série de argumentos de caráter político. O problema na argumentação utilizada que está corretamente indicado, é:

Assinale a opção que apresenta o tipo de intervenção que está inadequadamente identificado.

Reportar Erro
Questão 5 de 5 Q1025505 Q10 da prova
Observe os elementos de coesão no texto a seguir, primeiro parágrafo do conto A Cartomante, de Machado de Assis. “Hamlet observa a Horácio que há mais cousas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia. Era a mesma explicação que dava a bela Rita ao moço Camilo, numa sexta-feira de novembro de 1869, quando este ria dela, por ter ido na véspera consultar uma cartomante; a diferença é que o fazia por outras palavras.”

Assinale a opção que indica a explicação que faz uma observação apropriada sobre algum termo de coesão sublinhado no texto.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota