Em “Os aprendizados obtidos com a pandemia incluem a relevância da vigilância epidemiológica, monitoramento contínuo de casos e capacidade de reação rápida a surtos e novas variantes do vírus” (7º parágrafo), a vírgula foi empregada para:
Há dígrafo na palavra:
Em “A expansão da cobertura de saúde é uma das principais conquistas [...]” (6º parágrafo), as palavras destacadas
Em “Diante da rápida disseminação do vírus, medidas emergenciais foram adotadas para conter a propagação da doença e garantir o atendimento adequado aos pacientes” (5º parágrafo), o trecho grifado poderia ser reescrito, à luz da norma-padrão, da seguinte forma:
adequada para fazer referência ao Presidente da República é:
documento expedido por Ministros de Estado para autoridades de mesma hierarquia passou a ser o:
Um usuário de um computador com sistema operacional MS Windows 10 deseja visualizar suas fotos através de um aplicativo de fotos disponível para essa plataforma. Um visualizador adequado é o:
Em uma licitação para compra de processadores de uma empresa seria um que tivesse 12 núcleos e 24 threads, soquete básico). O Processador adequado a essas condições seria o:
Um usuário de uma versão do sistema operacional MS
Google Chrome, precisou selecionar todo o conteúdo de um documento utilizando teclas de atalho. Nesse caso, as teclas de atalho digitadas foram:
A saúde é um direito de cidadania de todas as pessoas e cabe ao Estado assegurar este direito, sendo que o acesso às ações e aos serviços deve ser garantido a todas as pessoas, independentemente de sexo, raça, ocupação ou outras características sociais ou pessoais. Essa premissa é expressão do princípio da:
O regime jurídico dos servidores públicos civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul abarca disposições a respeito de uma série de direitos que tratam da remuneração do servidor. Nesse
As ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único. É uma diretriz da organização desse sistema a/o:
A estrutura federalista brasileira pressupõe a repartição de competências entre os entes da federação. Nesse sentido, de acordo com a Constituição Federal, a competência para legislar sobre a defesa da saúde é:
A saúde coletiva atua no âmbito multidisciplinar, com base na interface dos saberes produzidos por diferentes ramos da ciência.
Em determinado período, na trajetória da saúde pública no Brasil, foram criados os Institutos de Aposentadorias e Pensões (IAP), que eram entidades de assistência que abrangiam os trabalhadores agrupados por ramos de atividades. Posteriormente, para os trabalhadores em geral, independentemente de sua
As ações e os serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único. com saúde nas esferas federal, estadual, distrital e municipal são estabelecidas por:
As comissões intersetoriais de âmbito nacional, subordinadas ao Conselho Nacional de Saúde, integradas pelos Ministérios e órgãos competentes e por entidades representativas da compreendidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A articulação das políticas e programas, a cargo das comissões
A direção do Sistema Único de Saúde (SUS) é única, sendo exercida em cada esfera de governo pelos seguintes órgãos: no âmbito da União, pelo Ministério da Saúde; no âmbito do Estado e do Distrito Federal, pela respectiva Secretaria da Saúde ou órgão equivalente; e, no âmbito dos Municípios, pela respectiva Secretaria de Saúde ou órgão equivalente. À direção nacional do SUS compete:
O Fundo Nacional de Saúde (FNS) é o órgão gestor de na esfera federal. É previsto que, entre uma de suas destinações, os recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) serão alocados como:
O Conselho Nacional de Saúde (CNS) é uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS) que funciona em sentido monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes
As ações de atenção à vigilância em saúde têm na Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS) um referencial nacional e internacional
Aos servidores públicos civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, além do vencimento, poderão ser pagas vantagens previstas em regime jurídico próprio. Entre elas consta a
Os servidores públicos civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul devem observar um regime disciplinar que impõe proibições
O regime jurídico dos servidores públicos civis do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, considerando que:

























