Assinale a alternativa que apresenta, entre parênteses, o CORRETO significado das palavras:
Assinale a alternativa que apresenta todas as palavras CORRETAMENTE acentuadas pela mesma regra:
Calcule o número de elementos do conjunto AUB, sabendo que A, B, e AΩB são conjuntos com 90, 50 e 30 elementos respectivamente:
A função definida por f(x)=x² -3x+4 tem seu valor mínimo para x igual a:
Sendo dada a função f:R→R definida por f(x)=13 -10x+3x, então o valor de f(-4) é:
Dados os conjuntos A={a,b,c,d}, B={c,d,e,f,g} e C={b,d,e,g}, então:
Sendo a função f:R→R definida por f(x)=4x -2-2x², então o valor de f(-5) é:
São Pedro de Alcântara foi a primeira colônia alemã de Santa Catarina, e conquistou sua independência administrativa em 16 de abril de 1994. Antes dessa independência, São Pedro de Alcântara era Distrito de qual Município?
Nos próximos anos o Brasil sediará importantes eventos esportivos mundiais, como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos, que serão realizados respectivamente nos anos de?
A Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988, completou neste ano de 2013 vinte e cinco anos de existência. Dentre os inúmeros direitos e deveres consagrados na Carta Magna, é INCORRETO afirmar que:
Acerca do tema tratado pela PEC 37, assinale a alternativa CORRETA:
Segundo informações do Ministério da Saúde, a criação deste Programa visa um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Referido Programa recebeu o nome de?
São direitos e deveres individuais e coletivos previstos no art. 5º da Constituição Federal de 1988, EXCETO:
Conforme determina o art. 37 da Constituição Federal de 1988, a Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos seguintes princípios. Assinale a alternativa INCORRETA:
O servidor público estável somente perderá o cargo na ocorrência das seguintes situações. Assinale a alternativa INCORRETA:
Tomada de Preços é uma modalidade licitatória que pode ser assim conceituada: Assinale a alternativa CORRETA:
O Pregão é uma modalidade de licitatória estabelecida pela Lei Federal nº 10.520/2002, cujo aviso de lançamento do edital – extrato – deve ser publicado na imprensa oficial e no mural de avisos do Município por no mínimo:
O Chefe do Poder Executivo poderá editar normas regulamentares mediante a publicação de:
































