UTFPR realiza Processo Seletivo para professor visitante

Seleção oferta oportunidades para docentes de nível superior; confira os detalhes
Segunda-feira, 3 de janeiro de 2022 às 17h43
UTFPR realiza Processo Seletivo para professor visitante

Com o objetivo de realizar a contratação de professores visitantes, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca selecionar quatro propostas para os docentes das seguintes categorias: professor visitante sênior - nível 1; professor visitante sênior - nível 2; professor visitante sênior com vínculo formal com intuição estrangeira.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com doutorado de 10 ou 16 anos, no mínimo. Quando contratados, os docentes serão beneficiados com salários referentes a carreira do magistério superior, em regime de dedicação exclusiva.

Procedimentos para participar

Os interessados em participar deste Processo Seletivo devem se inscrever até o dia 8 de abril de 2022.

Como critérios se seleção, os candidatos serão avaliados por meio de análise documental, análise do mérito e classificação da proposta, além de avaliação do plano de trabalho.

Vigência

Este processo Seletivo tem validade de um ano, contado a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais um ano, mediante solicitação da PROPPG.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: