UTFPR inicia Concurso Público para Professor

As vagas são destinados ao campus Toledo.
Quarta-feira, 29 de março de 2017 às 12h48
UTFPR inicia Concurso Público para Professor

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR anuncia abertura de inscrições de Concurso Público de Provas e Títulos voltados ao preenchimento de vagas na função de Professor do Magistério Superior, de Classe A e denominação Adjunto A, nas áreas de Engenharia Eletrônica (1) e de Bioprocesso (1), destinados ao campus Toledo.

As inscrições vão até as 20h do dia 19 de abril de 2017 e são realizadas por meio da internet, no endereço eletrônico www.utfpr.edu.br, onde os candidatos irão preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto com a taxa no valor de R$ 240,00. Ou então, poderá ser feita pessoalmente na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da UTFPR, localizada na rua Cristo Rei, nº 19, Vila Becker, Toledo - PR.

Para se inscrever, os requisitos principais são de ser brasileiro ou naturalizado; Estar em gozo dos direitos políticos e quite com as obrigações militares e eleitorais; ser portador de diploma de graduação reconhecido pelo MEC e de pós-graduação de curso credenciado pela CAPES; possuir aptidão física e mental para o exercício das funções do cargo; e ter idade mínima de 18 anos.

Os candidatos serão selecionados por meio de aplicação de provas Escrita, de Desempenho de Ensino, e de Títulos. A primeira está prevista para o dia 04 de maio de 2017 e será dissertativa a respeito de um tema sorteado, na qual serão analisadas a capacidade analítica e crítica do tema, a complexidade e acuidade, bem como a articulação e contextualização dos conteúdos desenvolvidos, clareza de ideias e conceitos, e uso correto da língua portuguesa.

Os aprovados passarão para a segunda prova, que consistirá em ministrar uma aula perante a Banca Examinadora com, no máximo, 30 minutos, tendo a finalidade de avaliar a competência do candidato em apresentar a aula com habilidade, conhecimento e atitude. Esta é prevista para ocorrer no dia 06 de maio de 2017, quando deverá ser entregue o Currículo Lattes atualizado e documentado, que servirá para a próxima avaliação, a de prova de títulos.

Vale lembrar que, quem for contratado atuará aplicação das disciplinas de Elétrica e Biotecnologia, com carga horária de dedicação exclusiva e salário de R$ 9.570,41.

Este Concurso terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período. Para mais informações acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: