UTFPR anuncia novo Processo Seletivo para contratação de bolsistas

Seleção busca preencher duas vagas disponibilizadas no Laboratório Multiusuário do campus de Apucarana (Lamap)
Quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 12h15
UTFPR anuncia novo Processo Seletivo para contratação de bolsistas

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) torna pública a realização do novo Processo Seletivo de nível superior, destinado à contratação de bolsistas-técnicos.

Esta seleção busca selecionar dois candidatos para a obtenção de bolsas-técnico em química ou áreas afins, para atender as demandas do Laboratório Multiusuário do campus de Apucarana (Lamap), visando potencializar o desenvolvimento de pesquisa científica, tecnológica, de inovação e extensão.

O laboratório multiusuário de Apucarana a ser atendido contempla a Central analítica (métodos de Separação) e a Central Físico-Química (análises térmicas e espectroscopia).

As bolsas terão duração de 12 meses, com a possibilidade de serem prorrogadas por igual período. Os bolsistas serão beneficiados com valor mensal de R$ 1.500,00, para exercerem atividades em regime de 30 horas semanais. É importante destacar que as atividades dos bolsistas selecionados estão previstas para serem iniciadas a partir do dia 1º de outubro de 2020.

As inscrições, que tiveram início no dia 24 de agosto de 2020, podem ser realizadas até o dia 14 de setembro do mesmo ano, mediante envio dos documentos comprobatórios, especificados no edital, digitalizados em um único arquivo PDF, para o endereço eletrônico: dirppg-ap@utfpr.edu.br.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas três etapas compostas por análise da efetiva entrega dos documentos na ocasião das inscrições, de caráter eliminatório; análise do currículo lattes, de caráter classificatório; e arguição curricular, que está prevista para ser realizada pelo Comitê Gestor nos dias 24 e 25 de setembro de 2020, por videoconferência.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo ao acessar, em nosso site, o edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: