USP: dois novos Processos Seletivos são anunciados

Seleções são destinadas à contratação de professores a fim de ministra aulas na área de engenharia de alimentos; confira
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 10h57
USP: dois novos Processos Seletivos são anunciados

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas, destinadas à contratação de Professores Contratados II ou III, a fim de atuar no Departamento de Engenharia de Alimentos (ZEA), na área de Engenharia de Alimentos.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 09/2021: ZEA0160 - Introdução à Redação Técnica - diurno e noturno; ZEA0164 Introdução à Engenharia de Alimentos - diurno e noturno; ZEA0361 - Fundamentos de Engenharia de Alimentos - diurno e noturno (1);
  • Edital nº 10/2021: ZEA0160 - Introdução à Redação Técnica - diurno e noturno; ZEA0164 Introdução à Engenharia de Alimentos - diurno e noturno; ZEA0361 Fundamentos de Engenharia de Alimentos - diurno e noturno; (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua título de mestre ou doutor relativo a área no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração no valor entre R$ 1.371,79 a R$ 1.918,72.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h do dia 5 de maio de 2021 até as 17h de 24 de maio deste mesmo ano, por meio do site da USP.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de julgamento de memorial com prova pública de arguição com duração máxima de 60 minutos e prova didática, ambas realizadas de forma remota, por meio de sistemas de videoconferência.

Vigência

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: