USP divulga Processo Seletivo para docente no Instituto de Física

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha título de doutor
Quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 09h42
USP divulga Processo Seletivo para docente no Instituto de Física

A Universidade de São Paulo (USP) por meio do Instituto de Física anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado à contratação de Professor Contratado III, para atuar no Departamento de Física Geral, especificamente na área de Física.

Para concorrer à oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha título de doutor relativo à área no qual pretende concorrer.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 1.918,72.

Os interessados em participar tem que se inscrever de forma eletrônica, no período de 1º a 15 de setembro de 2021, por meio do site da USP. Cabe ainda ao candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Física, contendo dados pessoais e Área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos documentos comprobatórios.

A classificação dos inscritos será realizada por meio da realização de julgamento do memorial com prova pública de arguição, além de prova didática, ambas realizadas de forma remota, por meio de sistemas de videoconferência.

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogação.

Já a validade deste Processo Seletivo será imediata exaurindo-se com a eventual contratação do aprovado.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: