USP divulga Processo Seletivo para Docente no IME

Professor será contratado por prazo temporário e deve cumprir jornada de 12 horas por semana
Segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 17h50
USP divulga Processo Seletivo para Docente no IME

Por meio do Diário Oficial do Poder Executivo, o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) divulgou recentemente a realização do novo Processo Seletivo Simplificado que tem como objetivo à contratação temporária de um docente como professor contratado III ou como professor contratado II.

Quando admitido, o profissional deverá ministrar aulas no Departamento de Matemática, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal que alterna de R$ 1.371,79 e R$ 1.918,72.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 9h do dia 10 de junho de 2021 até às 17h do dia 30 do mesmo mês, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente no site da USP. Logo após a inscrição virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor do IME, contendo dados pessoais e área de conhecimento em matemática a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com a duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

O presente Processo Seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação do aprovado, enquanto a contratação será por prazo determinado e será válida a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: