USP divulga Processo Seletivo para contratação de professor

Docente será destinado à ministrar aulas no Departamento de Orientação Profissional (ENO); confira
Sexta-feira, 21 de maio de 2021 às 17h43
USP divulga Processo Seletivo para contratação de professor

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à admissão de Professor, a fim de atuar no Departamento de Orientação Profissional (ENO), na área de enfermagem gerenciamento e firmação de recursos humanos em enfermagem.

O docente admitido deverá ministrar aulas nas seguintes disciplinas: 0701203 - Ações Educativas na Prática de Enfermagem; ENO0400 - Administração Aplicada à Enfermagem; ENO0500 - Estágio Curricular I - Administração em Enfermagem; 0701209 - Estágio Curricular II (Enfermagem na Atenção Básica, Atenção Psicossocial ou Ambulatórios de Especialidades); 0701210 - Estágio Curricular III (Enfermagem na Atenção Hospitalar ou Pré-Hospitalar); ENO0600 - Ensinar e Aprender em Enfermagem: Fundamentos Teórico-Metodológico; ENO0700 - Estágio Curricular Supervisionado de Licenciatura em Enfermagem.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua título de mestre ou doutor relativo a área no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração no valor que alterna entre R$ 927,33 a R$ 1.918,72.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 9h de 24 de maio de 2021 até as 16h do dia 14 de junho deste mesmo ano, por meio do site da USP.

A classificação consistirá na aplicação das etapas de julgamento de memorial com prova pública de arguição, além de prova didática, ambas realizadas de forma remota, por meio de sistemas de videoconferência.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: