USP divulga dois editais de Processos Seletivos para professor

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 14h09
USP divulga dois editais de Processos Seletivos para professor

A Universidade de São Paulo (USP) torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos, que juntos, visam a contratação de dois professores, para aturem na Escola de Engenharia de São Carlos.

Confira a seguir as oportunidades/disciplinas disponíveis conforme os respectivos editais:

  • Edital Nº 24/2021: Professor Contratado III ou Professor Contratado II - Ondas Eletromagnéticas; Micro-ondas; Sistemas de Comunicação; Redes Móveis de Comunicação; Computação Móvel; Telecomunicações (1);
  • Edital Nº 25/2021: Professor Contratado III ou Professor Contratado II - Fadiga e Fratura dos Materiais; Comportamento Mecânico dos Materiais; Comportamento Mecânico dos Materiais; Engenharia e Ciência dos Materiais I; Corrosão e Proteção Contra a Corrosão (1).

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com mestrado ou doutorado. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salários nos valores de R$ 914,53 a R$ 1.918,72, e a jornada de trabalho semanal para o exercício de suas funções varia de 8 a 12 horas.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 27 de julho de 2021 e serão recebidas até às 17h do dia 10 de agosto deste mesmo ano, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, ambas realizadas em uma única fase, por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação.

Estes Processos Seletivos terão validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação dos aprovados.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: