USP anuncia Processo Seletivo de professor no Departamento de Economia

Certame disponibiliza oportunidades aos docentes de nível superior com título de doutor; veja mais
Terça-feira, 11 de maio de 2021 às 15h56
USP anuncia Processo Seletivo de professor no Departamento de Economia

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia a realização de um novo Processos Seletivo, que tem por objetivo a contratação de dois professores contratados III, por prazo determinado, para atuarem no Departamento de Economia, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade.

Conforme o edital, esta Seleção disponibiliza oportunidades aos docentes que deverão ministrar as disciplinas do curso de economia relacionadas, ao menos, a uma das seguintes: teoria econômica; métodos quantitativos aplicados à economia; economia aplicada; computação aplicada à economia e história econômica.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que os candidatos possuam graduação em nível superior, com título de doutor outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional. Casa contratados, os docentes serão beneficiados com salário no valor ressarcido de R$ 1.918,72, referente a jornada de trabalho semanal de 12 horas.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar deste Processo Seletivo podem se inscrever no período de 11 a 26 de maio de 2021, até às 17h, exclusivamente de forma virtual, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, compostas por julgamento do memorial com prova pública de arguição, além de prova didática, previstas para serem realizadas por meio se sistemas de videoconferência.

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data de exercício e até 31 de dezembro de 2021 e 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogações.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: