USP admite professor por meio de um novo Processo Seletivo

Docente será destinado à ministrar aulas no Departamento de Jornalismo e Editoração na especialidade de Teoria e Pesquisa em Comunicação; confira
Segunda-feira, 17 de maio de 2021 às 11h07
USP admite professor por meio de um novo Processo Seletivo

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à admissão de profissional, ao cargo de professor, a fim de atuar no Departamento de Jornalismo e Editoração na especialidade de Teoria e Pesquisa em Comunicação.

O docente admitido deverá ministrar aulas nas seguintes disciplinas: CJE0652 - Tópicos avançados em jornalismo (matutino e noturno); CJE0508 - Teoria da Comunicação (matutino e noturno); CJE 0602 - TCC I (matutino e noturno); CJE0629 - Pesquisa da Comunicação (matutino e noturno); e CJE 0651 - TCC II (matutino e noturno).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua título de mestre ou doutor relativo a área no qual pretende concorrer. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 12 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 1.918,72.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h30 de 17 de maio de 2021 até as 16h do dia 26 deste mesmo mês e ano, por meio do site da USP.

A classificação consistirá na aplicação das etapas de julgamento de memorial com prova pública de arguição, além de prova didática, ambas realizadas de forma remota, por meio de sistemas de videoconferência.

Vigência

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: