Universidade Federal do Maranhão retifica Processo Seletivo

Profissional admitido na função de docente deverá atuar em contrato temporário valido por até um ano; veja as atualizações
Quarta-feira, 1 de setembro de 2021 às 10h55
Universidade Federal do Maranhão retifica Processo Seletivo

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou uma retificação para um novo Processo Seletivo destinado à admissão de Professor Visitante.

De acordo com o documento (retificação I) o período de inscrições foi alterado. As candidaturas para essa seleção serão recebias de 27 de agosto de 2021 a 10 de setembro de 2021, apenas por meio do endereço eletrônico ageufma.gab@ufma.br, mediante o envio de toda a documentação solicitada em formato PDF.

Há apenas uma oportunidade destinada ao docente da área - subárea de Economia Aplicada - Métodos Quantitativos. Aquele que for admitido na função deverá atuar em Regime de Dedicação Exclusiva, na Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA)

Para concorrer é preciso possuir formação em nível superior e título de doutor na área de atuação por pelo menos dois anos.

Classificação

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de análise do plano de trabalho e avaliação curricular. Entre os critérios de avaliação serão considerados o impacto da proposta na melhoria do desempenho da pesquisa e a viabilidade de execução do projeto de pesquisa.

Aquele que for admitido deverá exercer as atividades de desenvolver atividades de pesquisa na pós-graduação e contribuir em atividades de interesse da pesquisa.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da publicação do resultado final. Entretanto, o contrato do docente será válido entre pelo tempo de três a 12 meses, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: