Universidade Federal de Uberlândia - MG anuncia Processo Seletivo

O exame designa-se na contratação de um professor para atuar na área de Fisiologia Vegetal.
Sexta-feira, 16 de novembro de 2018 às 17h34
Universidade Federal de Uberlândia - MG anuncia Processo Seletivo

A Universidade Federal de Uberlândia - MG anuncia Processo Seletivo de uma vaga para contratação de Professor, Professor Visitante e Pesquisador Visitante Estrangeiro, para atuarem no curso de Pós-graduação em Agronomia e Pós-graduação em Qualidade Ambiental no Instituto de Ciências Agrárias (ICIAG) Campus Umuarama e Glória/MG.

Qualificação mínima exigida: Ser portador do título de doutor há, no mínimo, dois anos; Ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; Ter produção cientifica relevante, preferencialmente nos últimos 5 anos; Ter formação superior em uma das seguintes áreas: Graduação em Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental e Doutorado em uma das áreas: Agronomia, Produção vegetal, Fisiologia Vegetal e Fitotecnia.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente na Unidade Acadêmica responsável pelo certame ou pelo e-mail: iciag@ufu.br, iniciando-se às 08h do dia 4 de dezembro de 2018 e encerrando-se às 16h do dia 18 de dezembro de 2018. O requerimento de inscrição estará disponível no site www.ingresso.ufu.br.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 220,00 a ser pago na rede bancária, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), até a data limite para as inscrições. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado na inscrição. A GRU será emitida pela Secretaria da Unidade, mediante solicitação do candidato.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá das seguintes avaliações: Prova didática (pedagógica),de caráter eliminatório e classificatório; Análise de títulos, de caráter classificatório.

As disciplinas a serem ministradas são: PAG002 Funcionamento e Metabolismo de Plantas, PAG004-Seminário I, PAG005- Seminário II, PMQ04-Seminário I e PMQ05-Seminário II e quaisquer outras disciplinas que os Programas de Pós-graduação em Agronomia e Qualidade Ambiental e o Instituto de Ciências Agrárias determinarem.

Para mais informações acesse o Edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: