Unipampa - RS realiza novo Processo Seletivo com duas vagas

Seleção dos candidatos será composta por duas etapas, por prova objetiva e prova prática
Quarta-feira, 30 de dezembro de 2020 às 15h17
Unipampa - RS realiza novo Processo Seletivo com duas vagas

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulga a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo o provimento de duas vagas para contratação, por tempo determinado, de Profissionais Técnicos Especializados em Língua Brasileira de Sinais, de nível superior, para atender as necessidades do quadro temporário da Universidade.

Os requisitos para participação nesta seleção são os de possuir graduação em Letras/Libras, ou graduação em qualquer área do conhecimento e Prolibras, ou curso de tradução e interpretação com habilitação em Libras/Língua Portuguesa de no mínimo 360 horas, cursando em instituição reconhecida pelo MEC.

Algumas das atribuições do cargo são: realizar tradução e interpretação da Libras/Língua Portuguesa/Libras de atividades de ensino, pesquisa, extensão e técnico-administrativas em que estiverem envolvidos servidores/as e estudantes surdos/as da Unipampa; organizar, coordenar e assessorar atividades de extensão envolvendo a inclusão de pessoas surdas; participar de formações propostas pela chefia imediata; entre outras.

Os profissionais admitidos contarão com remuneração no valor de R$ 4.180,66, para desempenharem atividades em carga horária de 40 horas semanais.

Para participar

Os interessados poderão se inscrever no período de 5 a 12 de janeiro de 2021, por meio do site da Universidade. Haverá uma taxa de inscrição no valor de R$ 90,00 e o pagamento deverá ser realizado até o dia 13 de janeiro de 2021.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos será realizado de forma online, mediante utilização de ferramentas virtuais como o Google Meet e Google Forms, e será por meio de duas etapas, sendo que a primeira consistirá em prova objetiva, formulada em Libras, composta por dez questões de múltipla escolha, envolvendo conhecimentos linguísticos, educacionais e legislação específica da Libras.

Já a segunda etapa será composta por prova prática, e na primeira parte, o participante fará uma apresentação pessoal e individual, em Libras, na qual ele deverá identificar-se, falar sobre sua formação e sobre suas perspectivas de atuação profissional, no tempo máximo de cinco minutos.

Ambas as provas têm data prevista para realização a partir de 12 de fevereiro de 2021.

Vigência

O prazo de duração dos contratos será de um ano com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de dois anos. Para mais informações sobre este Processo Seletivo, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: