Unioeste - PR oferece 4 vagas para Agente Universitário na área de Libras

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012 às 17h56
Unioeste - PR oferece 4 vagas para Agente Universitário na área de Libras

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas desde o dia 8 de fevereiro para o 1º Processo Seletivo Simplificado Especial de 2012 com quatro vagas para Agente Universitário na área de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Do total de vagas, duas são para atuação no campus de Cascavel, uma para Francisco Beltrão e outra para Toledo. Os profissionais contratados deverão desenvolver a função de Intérprete de Libras e receberão o salário de R$ 2.237,34 em jornadas de 40 horas semanais.

Para concorrer, o candidato deverá ter Graduação em Bacharelado em Letras/Libras, ou em qualquer área de Formação Superior com certificação Prolibras para tradução e interpretação de Libras na modalidade de ensino superior, ou certificação de tradutor e interprete obtida pela Feneis ou certificação comprovada de no mínimo 360 horas de cursos de Libras.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 14 de fevereiro, na Seção de Recursos Humanos dos campi da Cascavel, Francisco Beltrão ou Toledo, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Será necessário entregar os seguintes documentos:

  • requerimento de inscrição e ficha cadastral do candidato, em formulário próprio, obtidos via internet, no site da Unioeste (www.unioeste.br/concursos);
  • comprovante original de pagamento da taxa de inscrição;
  • fotocópia da carteira de identidade ou de documento equivalente com foto;
  • fotocópia do diploma de graduação devidamente registrado;
  • fotocópia dos documentos exigidos no requisito mínimo;
  • fotocópia de diplomas ou certificados de pós-graduação, acompanhados dos respectivos históricos escolares;
  • documentos comprobatórios para pontuação na prova de títulos;
  • o termo de compromisso (Anexo I do Edital) impresso e assinado, no caso daqueles candidatos que não tenham as documentações exigidas nas alíneas D, E, F e G.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova de entrevista, com duração máxima de 30 minutos realizada em Libras, em que será avaliada a fluência do candidato na interpretação simultânea da Língua Portuguesa oral para Libras e vice-versa, além disso, haverá prova de títulos onde são considerados os cursos específicos em Libras, a experiência acumulada como intérprete, além de outros certificados que o candidato apresente no ato de inscrição.

O 1º Processo Seletivo Simplificado Especial 2012 será realizado no dia 29 de fevereiro, com início às 9h, no Campus de Cascavel, que fica na Rua Universitária, nº. 2069, com apresentação dos candidatos por ordem alfabética dos nomes e horário da prova de entrevista.

Compartilhe: