Unilab - CE disponibiliza novo Processo Seletivo para contratação de docente

Seleção busca preencher uma vaga no cargo de professor substituto para o magistério superior, para atuação no Instituto de Desenvolvimento Rural
Quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 16h24
Unilab - CE disponibiliza novo Processo Seletivo para contratação de docente

Encontram-se abertas, a partir desta quarta-feira (28), as inscrições do novo Processo Seletivo da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no estado do Ceará, destinado à contratação de professor substituto para o magistério superior.

A presente seleção busca preencher uma vaga disponibilizada no Instituto de Desenvolvimento Rural, ao docente no setor de estudo de economia e administração agrícola. Logo, para concorrer, é necessário possuir diploma de graduação em agronomia, agroecologia, administração, economia ou áreas afins e mestrado em administração, economia, agronomia, fitotecnia, sociologia rural, extensão rural - conforme definição de área do CNPq.

O profissional, quando admitido, deverá ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas, com vencimento básico acrescido da retribuição de titulação de mestre, totalizando o valor de R$ 4.304,92 ao mês. O participante habilitado será contratado por tempo determinado, até o término da necessidade temporária de substituição, podendo este prazo ser prorrogado por até dois anos, de acordo com a necessidade do Instituto.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 7 de maio de 2021, mediante envio de toda documentação especificada no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico da Secretaria do Instituto: secretariaidr@unilab.edu.br e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 107,00. Haverá também a possibilidade de isenção do pagamento da taxa.

Cabe ainda ressaltar que a classificação dos inscritos consistirá em duas etapas composta por prova didática, realizada de forma presencial e avaliação de títulos, ambas previstas para ocorrerem a partir do dia 9 de maio de 2021.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado da seleção no Diário Oficial da União (DOU), prorrogável apenas uma vez por igual período, perdendo, entretanto, a eficácia com o preenchimento da vaga nele ofertada.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: