Unidade Regional de Ensino Sul 2 publica Processo Seletivo para Professores Orientadores de Convivência

Participe se você é professor titular ou possui função-atividade; experiência em convivência escolar é desejável!
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
Unidade Regional de Ensino Sul 2 publica Processo Seletivo para Professores Orientadores de Convivência

A Unidade Regional de Ensino Sul 2 anuncia a abertura de um Processo Seletivo, destinado à atribuição de aulas de Professores Orientadores de Convivência.

Para participar, é necessário que o candidato seja professor titular ou ocupante de função-atividade em exercício em qualquer unidade escolar da rede estadual, em seu município de lotação. É desejável que o profissional possua experiência prévia em convivência escolar, tenha formação acadêmica nas áreas de psicologia, psicopedagogia, serviço social e terapia ocupacional, entre outros requisitos estabelecidos no edital. Também é desejável que o candidato seja professor titular em um dos componentes curriculares: artes, educação física ou pedagogia, especificamente nos anos iniciais. Os demais requisitos estão estabelecidos no edital.

Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de 20 a 40 horas semanais.

Inscrição e Seleção

Os interessados poderão se inscrever no período de 5 a 9 de janeiro de 2026, por meio do preenchimento de um formulário.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise preliminar de qualificações, seguida de análise curricular e entrevista.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Tenha a notícia completa em áudio: ouça agora o podcast.

Compartilhe: