Unicamp - SP realiza novo Concurso Público para admissão de professor doutor

Profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Música do Instituto de Artes, na área de fundamentos teóricos das artes
Sexta-feira, 16 de julho de 2021 às 10h42
Unicamp - SP realiza novo Concurso Público para admissão de professor doutor

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no estado de São Paulo, anuncia nesta sexta-feira (16), por meio do Diário Oficial do Poder Executivo, a realização do novo Concurso Público destinado à admissão de professor doutor, nível MS-3.1, da Carreira do Magistério Superior.

Este certame busca preencher uma vaga ao docente na área de fundamentos teóricos das artes, nas disciplinas MU193 - Percepção Musical I, MU293 - Percepção Musical II, MU314 - Análise III e MU414 - Análise IV. O profissional admitido deverá ministrar aulas no Departamento de Música do Instituto de Artes, em Regime de Turno Parcial (RTP) com opção preferencial para o Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), e será beneficiado com remuneração inicial que alterna de R$ 1.918,76 a R$ 11.069,37.

Logo, para concorrer, é necessário possuir, no mínimo, o título de doutor. Além disso, é desejável que o candidato tenha o seguinte perfil: graduação e pós-graduação em música, que apresente uma abordagem criativa e ampla da análise musical, abrangendo várias metodologias praticadas na atualidade, bem como suas aplicações, à composição, performance e musicologia.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 19 de julho de 2021 até às 23h59 do dia 13 de agosto desse mesmo ano, exclusivamente via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. No momento da inscrição deverá ser apresentado, por meio do sistema de inscrição, requerimento dirigido ao Diretor do Instituto de Artes, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos demais documentos especificados no edital.

Cabe destacar ainda que a avaliação dos inscritos consistirá em cinco etapas compostas por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova específica, também de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos; prova de arguição, com duração de até 30 minutos e prova didática, com duração de 50 a 60 minutos, sendo todas de caráter classificatório.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de um ano, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação dos resultados pela Cepe e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: