Unicamp - SP divulga Concurso Público para duas vagas procurador

O provimento de vagas visa a contratação de profissional de nível superior
Quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 às 12h15
Unicamp - SP divulga Concurso Público para duas vagas procurador

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas, tornou pública a abertura de inscrições para a realização de Concurso Público de Provas para o provimento de duas vagas para a função autárquica de Procurador de Universidade Assistente - Nível I.

O salário inicial será de R$ 7.818,19, sob carga horária de 40 horas semanais.

O candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português a quem foi deferida igualdade, nas condições previstas pela Constituição Federal; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC; estar regular com as obrigações eleitorais e com o serviço militar, se for o caso; ter bons antecedentes; estar registrado na Ordem dos Advogados do Brasil; e gozar de boa saúde física e mental, estando apto para o exercício da função, sem qualquer restrição.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, no período das 10h do dia 7 de janeiro de 2022 às 14h do dia 27 do mesmo mês e ano, conforme o horário de Brasília/DF, por meio do endereço do Concursos FCC no valor de R$ 170,00. Poderão ter a redução do pagamento da inscrição os candidatos que forem estudantes regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular, curso superior em nível de graduação ou pós-graduação; receber remuneração inferior a dois salários mínimos ou estiver desempregado.

Avaliação:

A avaliação será composta por duas etapas, sendo elas: prova objetiva com questões de múltipla escolha e provas discursivas especializadas. A prova objetiva está prevista para o dia 20 de fevereiro de 2022 e contará com 80 questões de direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito difusos e coletivos, direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito previdenciário com duração de cinco horas; enquanto a prova discursiva está prevista para o dia 3 de abril de 2022, com duração de quatro horas.

Vigência:

O Concurso Público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: