Unicamp informa dois novos Processos Seletivos para contratação de professores doutores

Profissionais contratados devem ministrar aulas nas áreas de licenciatura em artes e de práticas interpretativas e fundamentos teóricos das artes, com remuneração mensal de R$ 1,9 mil
Sábado, 15 de maio de 2021 às 11h42
Unicamp informa dois novos Processos Seletivos para contratação de professores doutores

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no estado de São Paulo, torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, têm como objetivo à admissão temporária de professores doutores I, nível MS-3.1, da Carreira do Magistério Superior, para atuação no Instituto de Artes.

No edital nº 03/2021 será preenchida uma vaga ao docente na área de licenciatura em artes, nas disciplinas AR-301 - Psicologia do Desenvolvimento Aplicado as Artes I, AD-083 - Trabalho de Conclusão de Curso I: Licenciatura em Dança e AD084 - Trabalho de Conclusão de Curso II: Licenciatura em Dança, junto ao Departamento de Artes Corporais.

Já no edital nº 04/2021 será uma vaga no Departamento de Artes Cênicas, ao docente na área de práticas interpretativas e fundamentos teóricos das artes, nas disciplinas AC121 - Práticas de Ação Teatral na Comunidade I, AC221 - Práticas de Ação Teatral na Comunidade II, AC321 - Produção Teatral e AC190 - Tópicos Especiais em Produção Teatral I.

Os profissionais admitidos deverão ministrar aulas em Regime de Turno Parcial (RTP), em 12 horas semanais podendo variar para os períodos diurno, noturno ou misto e serão beneficiados com salário mensal de R$ 1.918,76.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 18 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 31 do mesmo mês, via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos participantes inscritos nas seleções consistirem prova escrita caracterizada por questões teórico-práticas, com duração de 60 minutos e análise curricular, ambas previstas para serem aplicadas nos dias 10 e 17 de junho de 2021, a partir das 10h no Instituto de Artes, localizada na rua Elis Regina, nº 50, Barão Geraldo, Cidade Universitária "Zeferino Vaz", em Campinas.

Estes Processos Seletivos terão validades pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data da publicação de sua homologação pela Congregação do Instituto de Artes no Diário Oficial do Estado.

Vale destacar que a admissão terá prazo determinado de 365 dias ou até que se realize Concurso Público e se admita o candidato aprovado na parte permanente do quadro docente, com a possibilidade de ser prorrogado uma única vez, podendo atingir o prazo máximo total de dois anos de contratação.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: