Unicamp divulga Processos Seletivos para o Instituto de Estudos da Linguagem

Inscrições são recebidas exclusivamente pela internet mediante envio do requerimento e documentos comprobatórios
Sábado, 29 de maio de 2021 às 14h31
Unicamp divulga Processos Seletivos para o Instituto de Estudos da Linguagem

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informa a todos que está com dois novos Processos Seletivos em aberto a fim de contratar Professores Doutores para o Instituto de Estudos da Linguagem.

O edital nº 01 conta com uma oportunidade para a área de gramática, disciplinas de: HL-081 (Estudos Gramaticais: Sintaxe), HL-082 (Estudos Gramaticais: Morfologia) e HL-220 (Prática de Análise Gramatical), junto ao Departamento de Linguística.

Já o edital nº 02, tem uma vaga nas áreas Ensino de LE/L2 e Multiculturalismo, para as disciplinas: LA085-Letramentos Acadêmicos para Universitários Indígenas I, LA086-Letramentos Acadêmicos para Universitários Indígenas II, LA911-A Sala de Aula de Português como Segunda Língua e Língua Estrangeira e LA912-Produção e Avaliação de Materiais para o Ensino de Português como L2/LE, junto ao Departamento de Linguística Aplicada.

Em ambos os casos os contratos tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por até dois anos, onde os profissionais devem atuar em jornadas de 12 horas semanais e farão jus à remuneração de R$ 3.708,30 e R$ 3.724,04.

As inscrições deverão ser feitas por meio eletrônico: através do e-mail deptos@iel.unicamp.br, entre os dias 7 a 18 de junho de 2021. É preciso enviar o requerimento contendo nome e domicílio, dirigido ao Diretor de Instituto de Estudos da Linguagem, acompanhado dos documentos comprobatórios mencionados no edital.

Os inscritos serão classificados mediante aplicação de provas escritas e de títulos. E conforme os editais de abertura a previsão é que a primeira etapa seja aplicada nos dias 13 e 20 de julho de 2021, de acordo com a área pretendida.

Estes processos seletivos são válidos por um ano, prorrogável por igual período, a contar da data da publicação da homologação pela Congregação da unidade no Diário Oficial do Estado.

Mais informações podem ser obtidas nos editais oficiais em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: