Unicamp divulga Processo Seletivo para docente no Instituto de Artes

Há uma vaga em aberto para professor doutor, com jornada de 12 horas por semana
Sexta-feira, 9 de abril de 2021 às 11h10
Unicamp divulga Processo Seletivo para docente no Instituto de Artes

No Estado de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Secretaria Geral, e do Instituto de Artes, anuncia o edital de abertura do Processo Seletivo, que tem como objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Doutor I, nível MS-3.1, da Carreira do Magistério Superior, por tempo determinado, em regime de turno parcial.

A oportunidade visa atender a área de Multimeios e Artes, nas disciplinas CS106 - Métodos e Técnicas de Pesquisa e de Desenvolvimento de Produtos em Midialogia, CS107 - Introdução ao Pensamento Computacional e CS405 - Educação e Tecnologia, junto ao Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação, do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas.

O candidato que deseja se inscrever deve ter título de doutor e disponibilidade para cumprir jornada de 12 horas semanais de trabalho, podendo variar para os períodos diurno, noturno ou misto.

A contratação do profissional será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pelo Regime Geral de Previdência Social, nos termos do § 13 do artigo 40 da Constituição Federal, com remuneração de R$ 1.918,76.

Inscrição e classificação

Os interessados podem realizar as inscrições no site da Unicamp, entre os dias 19 de abril de 2021 a 3 de maio de 2021. Nesta etapa é necessário encaminhar de forma digital os documentos comprobatórios mencionados no edital que se encontra à disposição em nosso site.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo: prova escrita e análise curricular, previstas para o dia 12 de maio de 2021, a partir das 10h no Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação do Instituto de Artes.

Com duração de 60 minutos, a prova escrita consistirá de questões teórico-práticas elaboradas a partir do conteúdo dos programas das disciplinas em concurso.

Validade

Este processo seletivo terá a validade pelo prazo de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a contar da data da publicação de sua homologação pela Congregação do Instituto de Artes no Diário Oficial do Estado.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: