Unicamp divulga Processo Seletivo para docente na Faculdade de Ciências Médicas

Cinco etapas vão classificar os inscritos que tenham título de doutor
Terça-feira, 18 de maio de 2021 às 17h27
Unicamp divulga Processo Seletivo para docente na Faculdade de Ciências Médicas

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da Secretaria Geral, torna público o edital do Concurso Público, que tem como objetivo o preenchimento de uma vaga ao cargo de professor doutor.

O profissional será responsável por ministrar aulas nas disciplinas de Semiotécnica da Observação Clínica, Semiologia e Propedêutica, Atenção Integral a Saúde, Atenção Clínico-Hospitalar e Atenção Clínica Cirúrgica I (Medicina Interna e Semiologia), junto ao Departamento de Clínica Médica.

Este servidor deve cumprir regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, na Faculdade de Ciências Médicas e fará jus à remuneração variável de R$ 1.918,76 a R$ 11.069,37.

Para se inscrever o candidato deve ter no mínimo o titulo de Doutor, e também ser graduado em medicina com residência reconhecida pela CNRM em Clínica Médica; ter experiência de ensino em graduação com especial destaque em semiologia, propedêutica médica e medicina interna; aptidão para assumir disciplinas de pós-graduação e orientar pesquisas de mestrado e doutorado segundo as normas da CAPES; orientações concluídas de alunos de pós-graduação; produção científica regular em Clínica Médica.

As inscrições devem ser realizadas no período de 19 de maio de 2021 a 16 de junho de 2021, por meio do site da CGU. No momento da inscrição deverá ser apresentado requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Ciências Médicas, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos comprobatórios mencionados no edital.

Como forma de selecionar os candidatos, serão realizadas cinco etapas, sendo: prova escrita, prova específica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, ambas com caráter eliminatório e classificatório.

O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de publicação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital completo e pode obter mais informações.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: